Alergia e Doenças Respiratórias:

Rinite alérgica, asma, sinusites crônicas ou agudizações recorrentes

A investigação criteriosa e cuidadosa buscando a origem das queixas apresentadas  é sempre  importante  para o estabelecimento ou não de uma relação entre  prováveis diagnósticos. Realizo também o atendimento e avaliação de pacientes com sintomas alérgicos nasais recorrentes e refratários aos tratamentos medicamentosos e ambientais já realizados por  longos períodos para tratamento de  doenças crônicas como rinite, asma e  sinusites crônicas. Realização e/ou indicação de  testes cutâneo-alérgicos, testes alérgicos laboratoriais, imunoterapia específica para dessensibilização, tratamento e acompanhamento clínico.

Acredito muito na avaliação multidisciplinar e em conjunto com a Alergologia (ou Imunoalergologia)  pois assim é possível realizar uma proposta de acompanhamento e tratamento mais abrangente. Muitas doenças nasais apresentam ligação importante com outras patologias auto-imunes como a asma e as alergias medicamentosas. Assim como muitas doenças alérgicas apresentam também alterações otorrinolaringológicas importantes que geram piora do quadro ( desvios de septo, aumento de cornetos, aumento de adenóides, poliposes nasais). Portanto,  uma avaliação completa é sempre de fundamental importância!!!

• Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

(31) 3516- 4528

(31) 2516- 2814