A otorrinolaringologia é  uma especialidade médica com atuação clínica e cirúrgica . O otorrinolaringologista trata de sintomas e patologias relacionados ao ouvido, nariz , seios da face, garganta , laringe , cabeça e pescoço , além de diversas outras áreas de atuação como , por exemplo, a estética facial .

Sinais e sintomas mais comuns:

• Dor de garganta

• Obstrução nasal

• Secreção nasal

• Dor na face

• Roncos

• Rouquidão

• Apnéia do sono

• Epistaxe(sangramento nasal)

• Dor de cabeça

• Dificuldade de audição

• Surdez

• Zumbido

• Tonteira

• Dor de ouvido

• Cera no ouvido

• Secreção no ouvido

• Desvio do septo nasal

A avaliação do otorrinolaringologista é de extrema importância para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que apresentem tais sinais e sintomas. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.

Este site foi desenvolvido para promover os cuidados adequados em relação as doenças das vias respiratórias superiores, sinusites, rinites, otites e tantas outras relacionadas. Devemos nos preocupar especialmente com a prevenção e com os cuidados adequados para o tratamento das mesmas melhorando assim nossa qualidade de vida e produtividade no dia a dia , tanto profissional quanto pessoal .

Como utilizar as informações médicas

Este site foi criado para pacientes e todas as pessoas que queiram obter informações seguras sobre a otorrinolaringologia  e saúde em geral.  As informações que você irá encontrar visam complementar, mas nunca substituir o relacionamento entre médico e pacientes.

• Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

(31) 3516- 4528

(31) 2516- 2814