top of page

5 razões para escolher um cirurgião otorrino para fazer sua rinoplastia ao invés de um plástico

Início > Blog > 5 razões para escolher um cirurgião otorrino para fazer sua rinoplastia ao invés de um plástico



  1. Conhecimento especializado: Os otorrinolaringologistas são especialistas em cirurgia nasal e possuem profundo conhecimento sobre as estruturas nasais, incluindo seus ossos e cartilagens. Isso significa que eles têm a capacidade de realizar rinoplastias com mais precisão e segurança.

  2. Enfoque na funcionalidade nasal: Além de melhorar a aparência do nariz, os otorrinolaringologistas também estão preocupados com a funcionalidade nasal, o que significa que eles podem corrigir problemas respiratórios ou funcionais durante a cirurgia.

  3. Experiência com casos complexos: Os otorrinolaringologistas têm ampla experiência na realização de cirurgias nasais complexas, incluindo correções de desvios de septo, reparos de traumatismos nasais e outros procedimentos.

  4. Acesso a tecnologias avançadas: Os otorrinolaringologistas estão frequentemente familiarizados com tecnologias avançadas, como imagens em três dimensões, que podem ser úteis no planejamento e execução de rinoplastias.

  5. Atendimento integrado: Como os otorrinolaringologistas têm uma compreensão completa do sistema respiratório e da anatomia nasal, eles podem fornecer atendimento integral a pacientes com problemas respiratórios ou funcionais nasais. Isso significa que eles podem tratar todos os aspectos de suas necessidades, desde avaliações clínicas até tratamentos médicos e cirúrgicos.

Os otorrinolaringologistas têm um conhecimento mais especializado em nariz porque eles passam por uma formação extensa e rigorosa na área de otorrinolaringologia. Essa formação inclui uma residência médica de 4 anos em otorrinolaringologia, seguida por exames e certificação pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Durante sua formação, os otorrinolaringologistas aprendem a avaliar e tratar problemas nasais e respiratórios, além de realizar cirurgias nasais complexas. Além disso, eles têm ampla experiência na anatomia nasal e nas funções respiratórias, o que os permite realizar rinoplastias com mais precisão e segurança.

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."

Kommentarer


bottom of page