Qual é o preço da sinusectomia em 2024?

Atualizado: há 4 dias

Qual é o preço da sinusectomia em Belo Horizonte?

O preço da sinusectomia é influenciado pela extensão dos procedimentos necessários, bem como se esta ou não associado a outras cirurgias — como quebra do osso nasal, correção do desvio de septo e outras — mas, em geral, no ano de 2024, os custos variam entre R$ 15 mil e R$35 mil, em média.

Caso o procedimento seja feito sem plano de saúde.

No Brasil o plano de saúde é obrigado a cobrir a totalidade dos custos do procedimento.

Como é feita a sinusectomia?

A sinusectomia também conhecida como cirurgia endoscópica nasal. A cirurgia endoscópica dos seios da face é um procedimento usado para remover bloqueios nos seios da face.

Esses bloqueios podem causar dor, drenagem, infecções recorrentes, respiração prejudicada ou perda do olfato. A cirurgia do seio nasal é usada para aliviar os sintomas associados a: Sinusite e pólipos nasais.

A sinusectomia é coberta pelos planos de saúde?

Sim, a sinusectomia é coberta integralmente pelos planos de saúde. Por se tratar de um procedimento funcional todo plano de saúde no Brasil é obrigado a cobrir.

Posso aproveitar a sinusectomia e fazer Rinoplastia ao mesmo tempo?

Sim, você pode aproveitar o mesmo procedimento.

É inclusive indicado que pacientes que tenham interesse de fazer uma rinoplastia, aproveite o procedimento funcional do nariz (cirurgia de desvio de septo, cirurgia de sinusite, turbinectomia e polipectomia) para realizar a rinoplastia.

Desse modo o paciente é submetido a anestesia e ao processo de recuperação um única vez, otimizado custos e tempo recuperação.

A sinusectomia altera o formato do nariz?

Não, a sinusectomia não altera o formato do nariz.

É um procedimento realizado por dentro das narinas, não alterando ossos e cartilagens de sustentação do nariz. Se você deseja alterar o formato do nariz é preciso realizar uma rinoplastia.


Quem é a Dra. Danielly Andrade?

AGENDE SUA CONSULTA

Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008.

Sou especialista em rinologia funcional e estética, área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, sinusites, hipertrofia de cornetos e pólipos nasais.

​​

Instrutora de cursos de cirurgia endoscópica nasal

Cirurgiã do corpo clínico-cirúrgico do hospital Mater Dei. Preceptora do serviço de residência médica em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.