• dradaniellyandrade

Cirurgia endoscópica para sinusite (sinusectomia)

Atualizado: Out 15

Início > Blog > Cirurgia endoscópica para sinusite (sinusectomia)

cirurgia endoscopica nasal

Na cirurgia endoscópica dos seios da face, um endoscópio é inserido no nariz, proporcionando ao médico uma visão interna dos seios da face.

Os instrumentos cirúrgicos são inseridos ao lado do endoscópio. Isso permite que o médico remova pequenas quantidades de osso ou outro material bloqueando as aberturas dos seios da face e remova crescimentos (pólipos) da membrana mucosa. Em alguns casos, um laser é usado para queimar o tecido que bloqueia a abertura do seio. Uma pequena rebarba rotativa que raspa o tecido também pode ser usada.

A cirurgia é feita em um hospital com uso de anestesia geral. O procedimento leva de 30 a 90 minutos.

O que esperar após a cirurgia

Pequenos desconfortos e sangramento são comuns durante as primeiras 2 semanas após a cirurgia.


Porque a cirurgia endoscópica nasal é feita?

A cirurgia endoscópica pode ser necessária quando o medicamento não conseguiu melhorar ou curar a sinusite crônica. É o método de cirurgia preferido para a maioria dos casos de sinusite crônica que requerem cirurgia.

Qual é a taxa de sucesso?

A cirurgia tem mais sucesso quando usada junto com medicamentos e tratamentos para prevenir futuras infecções dos seios da face. Uma segunda cirurgia e futuras infecções sinusais podem ser evitadas se forem seguidas as orientações dos otorrinos.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Mais informações:

Referências:

  1. Suh JD, Chiu AG (2012). Acute and chronic sinusitis. In AK Lalwani, ed., Current Diagnosis and Treatment Otolaryngology Head and Neck Surgery, 3rd ed., pp. 291–301. New York: McGraw-Hill.

  2. Joint Council of Allergy, Asthma, and Immunology (2005). The diagnosis and management of sinusitis: A practice parameter update. Journal of Allergy and Clinical Immunology, 116(6 Suppl): S13–S47.


Agende sua consulta


➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 2516 – 2814

➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG

Tel.: (31) 3516 – 4528


Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963


Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!


13 visualizações0 comentário