Videoendoscopia Nasosinusal

Dra. Danielly Andrade > Exames > Videoendoscopia Nasosinusal

Por que eu precisaria de uma videoendoscopia nasosinusal?


O procedimento é indicado para avaliar as condições da mucosa nasal e das estruturas das cavidades nasais e rinofaringe. Além disso, é através dele que o otorrinolaringologista consegue detectar alterações como:

Além disso, pode ser usado para acompanhar, identificar e tratar pacientes acometidos pelas seguintes doenças: Se você quiser passar por um procedimento estético no nariz, provavelmente seu médico também solicitará o exame para a cirurgias de rinoplastia. Muitas vezes seu médico otorrino irá indicar cirurgias funcionais para solucionar as alterações detectadas o exame de fibronasolaringoscopia como as cirurgias de septoplastia, a sinusectomia e a turbinectomia.




Como devo me preparar para a videoendoscopia nasosinusal?


Evitar alimentar-se cerca de 01 hora antes do horário agendado (principalmente crianças). Não é necessário jejum absoluto.




Qual é o tempo médio de duração da videoendoscopia nasosinusal?


05 a 20 minutos.




O que é videoendoscopia nasosinusal?


Fibronasolaringoscopia O exame é realizado pelo otorrinolaringologista que irá avaliar através de um aparelho chamado videonasolaringoscópico com ótica flexivel (semelhante a uma pequena sonda equipada com câmera) as fossas nasais, faringe e laringe do paciente quando necessário. O exame é de rápida realização e o resultado geralmente ficará pronto em cerca de 20 minutos.




O laudo do exame é entregue ao final da videoendoscopia nasosinusal?


Sim. Todos os exames realizados pela Dra. Danielly são entregues no final do mesmo com laudo descritivo detalhado e gravação em DVD.




O laudo do exame de videoendoscopia nasosinusal serve para concurso público?


Sim. O laudo entregue é o laudo exigido nos concursos públicos que exigem exame de Fibronasolaringoscopia.




Onde realizar videoendoscopia nasosinusal em Belo Horizonte?


Você pode realizar seu exame no nosso consultório em Belo Horizonte no Bairro Funcionários.




Onde realizar videoendoscopia nasosinusal em Nova Lima?


Você pode realizar seu exame de Videolaringoestroboscopia no nosso consultório em Nova lima no Bairro Vila da Serra.




Quanto custa uma videoendoscopia nasosinusal?


Por favor, entre em contato pelo nosso telefone / WhatsApp para confirmar o preço do exame particular.




Meu convênio (Plano de saúde) cobre o exame de videoendoscopia nasosinusal?


Sim. Seu convênio deve cobrir seu exame de Fibronasolaringoscopia. Por favor, entre em contato pelo nosso telefone / WhatsApp para confirmar se seu convênio é atendido antes de agendar um exame. Conheça os convênios atendidos nos consultórios da Dra. Danielly.




Quais são aos outras nomenclaturas utilizadas para videoendoscopia nasosinusal?


É comum a videoendoscopia nasosinusal ser ser ser chamado de: Nasofibroscopia, Videonasoscopia, Fibronasolaringoscopia e Videonasofaringolaringoscopia.




Qual a diferença entre o exame de Videolaringoscopia e ao exame de videoendoscopia nasosinusal?


A Videolaringoscopia é o exame para avaliação da laringe, onde se encontram as pregas vocais. Indicado principalmente para investigar rouquidão ou outras alterações da voz, trata-se de um exame rápido e indolor, realizado por meio da introdução de um fibroscópio rígido pela boca. O exame de fibronasolaringoscopia também chamado de Videonasofibrolaringoscopia, Nasofibroscopia, Videoendoscopia Nasossinusal, Videonasolaringoscopia e Videonasoscopia é o exame capaz de avaliar internamente toda a extensão do nariz e da garganta (faringe e laringe). Por meio de uma fibra ótica flexível introduzida pelo nariz é possível diagnosticar desvios de septo, sinusite, hipertrofia de adenoide, rinite, além de alterações das pregas vocais (cordas vocais).




Como se faz o exame de videoendoscopia nasosinusal?


A Fibronasolaringoscopia é um exame feito para diagnosticar e encontrar doenças das vias aéreas superiores (nariz, faringe e laringe). Ele é feito por um otorrinolaringologista por meio da introdução de um tubo de fibra óptica flexível nas narinas do paciente.