• Videolaringoscopia com ótica rígida

 

A videolaringoscopia  também realizado pelo médico otorrinolaringologista através do uso do uso do videolaringoscópio com ótica rígida.  Durante o exame  o paciente permanecerá com a boca bem aberta durante o exame  , a lingua posicionada para fora para que o aparelho possa ser apoiado sobre a língua do paciente para melhor visualização direta da laringe. O aparelho não é introduzido na garganta do paciente e pode apenas encostas na região do céu da boca e da úvula gerando naúseas em alguns pacientes. Quando necessário utilizamos  anéstesico local em spray para reduzir o reflexos de náuseas em pacientes mais suceptíveis.  

 

 

 

  • Videolaringoestroboscopia com ótica rígida 

Exame semelhante a videolaringoscopia com ótica rígida.  Durante o exame  o paciente permanecerá com a boca bem aberta , a lingua posicionada para fora para que o aparelho possa ser apoiado sobre a a mesma para melhor visualização direta da laringe. O aparelho não é introduzido na garganta do paciente e pode apenas encostar na região do céu da boca e da úvula gerando naúseas em alguns pacientes. Na videoestroboscopia utilizamos uma espécie de sensor que capta a movimentação das pregas vocais de acordo com a luz estroboscópica do aparelho. Quando necessário utilizamos  anéstesico local em spray para reduzir o reflexos de náuseas em pacientes mais suceptíveis.  

 

 

 

Preparo para os exames acima: evitar alimentar-se cerca de 01 hora antes do horário agendado( principalmente crianças). Não é necessário jejum absoluto. 

Tempo médio de duração: 05 a 20 minutos.

Todos os exames são entregues no mesmo dia  com laudo descritivo detalhado.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

(31) 3516- 4528

(31) 2516- 2814

(31) 99562- 2963

Unidade I - Rua Gonçalves Dias 82, 4o andar - Bairro Funcionários, Belo Horizonte - Cep 30.140-090, Brasil
Unidade II - Alameda Oscar Niemeyer, 420 - sala 409 - Bairro Vila da Serra. Nova Lima Cep 34.006-049