Dor de ouvido: Causas, sintomas e tratamento

Início > Blog > Dor de ouvido: Causas, sintomas e tratamento

Dor de ouvido

Dor de ouvido são comuns, principalmente em crianças pequenas. Pode ser doloroso, mas geralmente não é um sinal de nada sério.

Um resfriado, alergia (rinite alérgica) ou uma sinusite podem bloquear os tubos do ouvido médio. Quando o fluido se acumula e infecciona, o médico chama isso de otite média. Esta é a causa mais comum de dor de ouvido. Se o seu médico achar que a causa é uma bactéria, ele pode prescrever antibióticos.

Quanto tempo dura a dor de ouvido?

Depende do que está causando isso. A maioria das dores de ouvido em crianças é causada por uma infecção no ouvido, que geralmente começa a melhorar após alguns dias.

Como tratar a dor de ouvido sozinho?

Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar as dores de ouvido.

Faça

• usar analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno (crianças menores de 16 anos não devem tomar aspirina)

• coloque uma bolsa de água quente ou fria na orelha

Não Faça

Remédios para dor de ouvido

Não utilize remédios para dor de ouvido sem recomendação do otorrinolaringologista, sua dor de ouvido pode ser apenas sintoma de um problema mais grave.

O que causa dor de ouvido?

Dor de ouvido podem ser causadas por muitas coisas, mas às vezes não se sabe por quê.

Aqui estão algumas das causas mais comuns:

Condição possível

Dor de ouvido com dor de dente

Dentição infantil, abscesso dentário

Dor de ouvido com mudança na audição

Acúmulo de cera, um objeto preso na orelha (não tente removê-lo - consulte um médico), tímpano perfurado (principalmente após um barulho alto ou acidente)

Dor de ouvido com dor ao engolir

Dor de garganta, amigdalite

Dor de ouvido com febre

​Infecção de ouvido, gripe e resfriado

Mais informações sobre dor de ouvido: