Dica Importante: Nunca usar cotonetes!

Atualizado: há 2 dias

Os cotonetes nunca devem ser utilizados para limpeza dos ouvidos!!! A cera é a proteção dos nossos condutos auditivos e é produzida para protegê-los. Não é sujeira!!!! Ao tentar removê-la podemos empurrá-la para a parte mais profunda do conduto auditivo e causar lesões locais!!! Sabe aquela coceirinha de ouvido super frequente??? Pois é!!! Essa coceirinha pode ser um sinal de que seu ouvido já apresenta alguma alteração!! Podem ocorrer: ➡️Otites ( inflamações locais acompanhadas ou não de infecções) agudas e crônicas ➡️Lesões/Machucados nos ouvidos ➡️Perfuração da membrana timpânica que protege a porção interna do ouvido. Perdas de audição associadas. ➡️Mastoidites ( inflamações acompanhadas ou não de infecções) do osso temporal. E infelizmente até algumas complicações mais graves como meningite e abcessos!

Portanto! Cuidem-se !!! Nada de cotonetes e de ficar "cutucando" e coçando os ouvidos. Procure o médico otorrinolaringologista para uma avaliação adequada, principalmente se já houverem queixas de ouvido tampado, coceira, dor, dentre outros sintomas.

www.dradaniellyandrade.com.br ➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4o andar. Funcionarios. Belo Horizonte/MG. Tel: 2516-2814/ 3516-4528 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG Tel: 3516-4528/ 99562-2963

#otorrinobh#otites#nãousecotonetes#dradaniellyandrade_otorrino #clinicadafaceorl