• dradaniellyandrade

Eu sou muito jovem? Qual é a idade mínima para se fazer uma rinoplastia?

Atualizado: Nov 19

Início > Blog > Eu sou muito jovem? Qual é a idade certa para fazer uma rinoplastia?

Idade minina rinoplastia | Dra. Danielly Solar Andrade

Independentemente da idade, cultura ou de qual estilo de vida você possa vir, a rinoplastia é um procedimento de cirurgia plástica facial altamente desejado.

Mas existe algo como ser muito jovem ou muito velho para uma plástica no nariz?

Analisamos a idade ideal para fazer uma plástica no nariz, bem como as diferenças na recuperação e os riscos dos procedimentos de rinoplastia em diferentes idades.


Qual a idade ideal para rinoplastia?


Embora não haja uma idade certa para fazer a rinoplastia, entre 18 e 40 anos é considerada a faixa ideal. A essa altura, você se desenvolveu fisicamente e na maturidade para ser um bom candidato à rinoplastia, e sua pele ainda mantém uma elasticidade jovem. Esta elasticidade facilita fazer alterações e a recuperação, enquanto minimiza o risco de complicações.


Embora essa faixa etária seja ideal, pessoas mais velhas ou mais jovens ainda podem ser ótimas candidatas para esse procedimento. O cirurgião plástico precisa apenas levar em consideração considerações adicionais.


Qual a idade mínima para se fazer rinoplastia?


O principal fator limitante entre os jovens, considerando a plástica do nariz, não é a idade, mas sim garantir que o nariz esteja em seu "tamanho adulto". Os melhores resultados da rinoplastia são encontrados com um nariz totalmente formado. A maioria dos cirurgiões não está disposta a trabalhar com um nariz que seja inferior a 90% de seu crescimento adulto.


As meninas tendem a se desenvolver um pouco mais rápido do que os meninos, por isso podem fazer uma plástica no nariz antes dos meninos. Como tal, a recomendação típica é esperar até que a menina tenha 15 – 16 anos para a rinoplastia.


Para meninos, a recomendação típica é 17 – 18. A idade exata, independente do sexo, ainda varia de um indivíduo para outro.


A formação do nariz não é a única consideração para a rinoplastia juvenil. Também é importante considerar a maturidade do indivíduo. Eles estão emocionalmente preparados para lidar com uma mudança estética significativa?


Qual a idade máxima para se fazer uma rinoplastia?


A maioria dos pacientes de rinoplastia com mais de 40 anos pensa em fazer o procedimento há anos. Não se preocupe, você não esperou muito.


Não há limite máximo de idade para este procedimento, mas você deve entender que a abordagem e os resultados podem ser afetados. Uma coisa a se considerar é que o tempo de recuperação geralmente é mais longo para pacientes mais velhos. As incisões não cicatrizam tão rapidamente, o inchaço diminui mais lentamente e a pele não se recupera tão rápido.


Todos esses fatores acima influenciam não apenas sua recuperação, mas também seus resultados. Da mesma forma, à medida que envelhecemos, o risco da anestesia aumenta. Nossos corpos, medicamentos e condições podem, com o tempo, nos expor a mais riscos de complicações da anestesia. Para alguns, esse pode ser o fator limitante que os impede de fazer a cirurgia. Para a maioria, significa apenas tomar precauções extras.


Para mais informações sobre rinoplastia acesse:


Você tem vontade de mudar algum aspecto no nariz? Caso seja de Belo Horizonte - MG e região, ou tenha disponibilidade para visitar a região, agende uma consulta com a Dra. Danielly Solar Andrade e faça uma avaliação individualizada! Essa é a melhor maneira de esclarecer possíveis dúvidas! Agende sua consulta ➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG Tel.: (31) 3516 – 4528 Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963 Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!

7 visualizações0 comentário