Rinoplastia masculina antes e depois: o que esperar?

Início > Blog > Rinoplastia masculina antes e depois: o que esperar?


Os pacientes que pretendem fazer uma plástica no nariz geralmente se preocupam muito sobre o antes e depois da Rinoplastia. Comumente, eles procuram o maior número de informações possíveis para comparar e saber se o procedimento é o melhor para seu caso.


Vale destacar que, o aumento na procura pelo antes e depois da rinoplastia está ligado à expectativa que o paciente tem com o resultado. No entanto, o sucesso do procedimento depende de diversos fatores tanto internos quanto externos do paciente.


Cada cirurgia é única, deste modo as fotos de antes e depois servem apenas como referência para o paciente conversar com o cirurgião. Assim, para conhecer os resultados da rinoplastia, nada melhor do que uma conversa com seu cirurgião no consultório.


Para fins didáticos apresentamos um caso completo de antes e depois


Apesar do nariz grande, o paciente não conseguia respirar pelo nariz. O motivo principal foi um desvio de septo grave. Ao corrigir as estruturas nasais internas, melhorou a respiração nasal do paciente aliado a uma mudança estética no nariz.


Aqui você pode constatar o endireitamento do septo e arredondamento da ponte do nariz muito bem.

Da esquerda para direita — Antes da cirurgia, 1 ano após a cirurgia, 2 anos após cirurgia

Rinoplastia antes e depois homem frontal

Rinoplastia antes e depois homem frontal distante

Rinoplastia antes e depois homem lateral

A ponte do nariz foi abaixada tornando a transição da ponte para o lábio superior mais harmoniosa.

Da esquerda para direita — Antes da cirurgia, 1 ano após a cirurgia, 2 anos após cirurgia

Rinoplastia antes e depois homem lateral

As irregularidades visíveis na área da ponte do nariz vêm de uma lesão nasal muito antes da cirurgia.

Da esquerda para direita — Antes da cirurgia, 1 ano após a cirurgia, 2 anos após cirurgia

Rinoplastia antes e depois homem lateral

A ponta do nariz se tornou mais harmoniosa mesmo com movimentos faciais fortes.

Da esquerda para direita — Antes da cirurgia, 1 ano após a cirurgia, 2 anos após cirurgia

Rinoplastia antes e depois homem lateral sorrindo


Quanto custa uma rinoplastia masculina em Belo Horizonte (BH)?


O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços de cirurgias. O que podemos afirmar é que o preço da rinoplastia varia conforme a complexidade das técnicas empregadas, a experiência do cirurgião no seu tipo de caso, os honorários da equipe médica e o custo do centro cirúrgico.


Mas atenção: quando estiver em busca de um especialista, valorize a qualidade dos serviços prestados, não apenas o preço. Em saúde, fazer economia não costuma ser um bom negócio. Observe, também, se ele possui especialização em rinologia e se é membro de alguma sociedade médica, como a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). E se ele já tiver realizado outras rinoplastias masculinas, melhor ainda!


O preço da rinoplastia é influenciado pela extensão das alterações desejadas — como quebra do osso nasal, correção do desvio de septo e outras — mas, em geral, os custos variam entre R$ 12 mil e R$ 25 mil, em média.


Oferecemos planos de financiamento de pacientes para rinoplastia através de parcelamento com cartão de crédito, então não deixe de perguntar.


A rinoplastia masculina é coberta pelos planos de saúde?


Se uma rinoplastia for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma cirurgia de rinoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz, um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.

 

Você tem vontade de mudar algum aspecto no nariz? Caso seja de Belo Horizonte - MG e região, ou tenha disponibilidade para visitar a região, agende uma consulta com a Dra. Danielly Solar Andrade e faça uma avaliação individualizada! Essa é a melhor maneira de esclarecer possíveis dúvidas!


Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."

 

Confira alguns depoimentos de pacientes que realizaram rinoplastia com a Dra. Danielly Andrade