• dradaniellyandrade

Você pode fazer uma rinoplastia se tiver um piercing no nariz ou septo?

Atualizado: há 7 dias

Início > Blog > Você pode fazer uma rinoplastia se tiver um piercing no nariz ou septo?


Um piercing no nariz ou no septo não afeta a capacidade de uma pessoa de remodelar, ou redimensionar o nariz, ou tratar defeitos estruturais do nariz por meio de uma rinoplastia. No entanto, se um indivíduo com um piercing no nariz ou septo planeja se submeter à cirurgia nasal, é importante consultar um otorrino especialista em plástica no nariz como a Dra. Danielly Solar Andrade.


Como é feita uma rinoplastia com piercing no nariz?


A Dra. Danielly realiza uma avaliação completa antes de sugerir um procedimento de rinoplastia. A avaliação permite a Dra. Danielly aprender sobre um paciente, estudar as características faciais desse indivíduo e oferecer uma recomendação de tratamento personalizada. Enquanto isso, para um paciente que tem um piercing no nariz ou septo, a Dra. Danielly oferece muitos detalhes sobre como esse indivíduo pode se preparar para a cirurgia.


Normalmente, um piercing no nariz ou orifício no septo não apresenta nenhum problema que coloquem em perigo o paciente de rinoplastia. Mas caso a Dra. Danielly acredite que uma cirurgia de rinoplastia não é segura ou não trará os resultados pretendidos para o paciente, ele oferece várias alternativas de tratamento.


Quando se trata de uma rinoplastia para um paciente com piercing no nariz ou septo, a Dra. Danielly realiza um procedimento aberto ou fechado.


A Dra. Danielly geralmente recomenda uma rinoplastia aberta nos casos em que ela precisa acessar o osso e a cartilagem subjacentes no nariz do paciente. Por outro lado, recomenda uma rinoplastia fechada para pacientes que requerem modificações da ponte nasal.


A cirurgia de nariz aberto ou fechado não afetará os resultados de uma rinoplastia realizada em um paciente com nariz ou septo perfurado pelo piercing. No entanto, em alguns casos, o orifício pode se deslocar durante a cirurgia de rinoplastia. Se isso ocorrer, o paciente pode ter o nariz ou septo perfurado novamente após a conclusão do processo de recuperação da cirurgia nasal.


O paciente precisa remover um piercing durante a cirurgia de rinoplastia?


A Dra. Danielly recomenda que o paciente remova qualquer piercing no nariz ou septo antes de realizar uma rinoplastia. Se um piercing for deixado no local, ele pode representar sérios riscos para o paciente.


Um paciente com piercing no nariz ou septo pode ser submetido a uma rinoplastia em conjunto com outras cirurgias nasais?


A perfuração do nariz ou do septo com um piercing geralmente não afeta a capacidade de uma pessoa de se submeter a uma rinoplastia em combinação com outras cirurgias plásticas faciais.



Quando um piercing pode ser colocado de volta no nariz ou septo após a cirurgia de rinoplastia?


O nariz deve estar totalmente curado antes que o paciente possa colocar um piercing de volta no nariz ou septo. Um paciente costuma apresentar inchaço após a cirurgia nasal e requer uma bandagem ou gesso no nariz por pelo menos uma a duas semanas. Uma vez que o inchaço diminua, o indivíduo pode colocar um piercing de volta no nariz ou septo.


Em última análise, é sempre melhor errar no lado da cautela durante a recuperação da plástica no nariz, especialmente para pacientes que estão preocupados com a perfuração do nariz ou septo na rinoplastia. Antes de o paciente começar a usar um piercing no nariz ou septo após a cirurgia, esse indivíduo deve consultar a Dra. Danielly. Ao fazer isso, o paciente pode garantir que o nariz está curado e não correrá o risco de uma infecção se um piercing for colocado no nariz ou septo.


Um paciente pode ter o nariz ou o septo perfurado com um piercing após a cirurgia de rinoplastia?


É crucial encontrar-se com a Dra. Danielly para determinar se um paciente pode fazer um piercing no nariz ou septo com segurança após uma plástica no nariz. A cartilagem nasal costuma ser macia e maleável após a cirurgia de rinoplastia e não pode suportar o peso de anéis ou pinos nasais. Portanto, um piercing nasal às vezes pode causar danos permanentes após a cirurgia nasal.


A Dra. Danielly às vezes recomenda que os pacientes de rinoplastia esperem pelo menos oito a 10 semanas antes de considerar um piercing. Mas se a Dra. Danielly acredita que um piercing no nariz ou septo pode causar danos a longo prazo a qualquer momento após a cirurgia, ele não recomendará um piercing.


A perfuração do nariz ou do septo com um piercing afetará a duração da cirurgia de rinoplastia?


Os resultados da cirurgia de rinoplastia geralmente se tornam visíveis dentro de um a dois anos de tratamento. Neste ponto, um paciente com um piercing no nariz ou septo pode desfrutar de uma aparência facial harmoniosa em que as bochechas, queixo e outras características faciais aparecem em proporção ao nariz.


Os resultados de uma cirurgia nasal geralmente permanecem intactos por um longo período de tempo. Um piercing no nariz ou septo não prejudica os resultados de uma cirurgia de rinoplastia, mas o processo natural de envelhecimento pode afetar a aparência facial de um paciente de cirurgia nasal.


Qual é o valor da rinoplastia em um nariz que possui piercing?


O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços de cirurgias. O que podemos afirmar é que o preço da rinoplastia varia conforme a complexidade das técnicas empregadas, a experiência do cirurgião no seu tipo de caso, os honorários da equipe médica e o custo do centro cirúrgico.


Mas atenção: quando estiver em busca de um especialista, valorize a qualidade dos serviços prestados, não apenas o preço. Em saúde, fazer economia não costuma ser um bom negócio. Observe, também, se ele possui especialização em rinologia e se é membro de alguma sociedade médica, como a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). E se ele já tiver realizado outras rinoplastias, melhor ainda!


O preço da rinoplastia é influenciado pela extensão das alterações desejadas — como quebra do osso nasal, correção do desvio de septo e outras — mas, em geral, os custos variam entre R$ 11 mil e R$ 20 mil, em média.


A rinoplastia é coberta pelos planos de saúde?


Se uma rinoplastia for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma cirurgia de rinoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz, um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Solar Andrade pode te ajudar?


Cada caso deve ser avaliado com cuidado antes de uma indicação cirúrgica e, nos consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.


Para mais informações sobre rinoplastia acesse:

Você tem vontade de mudar algum aspecto no nariz? Caso seja de Belo Horizonte - MG e região, ou tenha disponibilidade para visitar a região, agende uma consulta com a Dra. Danielly Solar Andrade e faça uma avaliação individualizada! Essa é a melhor maneira de esclarecer possíveis dúvidas!


Agende sua consulta


➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG

Tel.: (31) 3516 – 4528


Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963


Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!

10 visualizações0 comentário