• dradaniellyandrade

Rinoplastia antes e depois: o que esperar?

Atualizado: Nov 19

Início > Blog > Rinoplastia antes e depois: o que esperar?


rinoplastia antes e depois


Os pacientes que pretendem fazer uma plástica no nariz geralmente se preocupam muito sobre o antes e depois da Rinoplastia. Mas, comumente, eles procuram o maior número de informações possíveis para comparar e saber se o procedimento é o melhor para seu caso.


Vale destacar que, o aumento na procura pelo antes e depois da rinoplastia está ligado à expectativa que o paciente tem com o resultado. No entanto, o sucesso do procedimento depende de diversos fatores tanto internos quanto externos do paciente.


Cada cirurgia é única, deste modo as fotos de antes e depois servem apenas como referência para o paciente conversar com o cirurgião. Assim, para conhecer os resultados da rinoplastia, nada melhor do que uma conversa com seu cirurgião no consultório.


Vamos abordar vários tópicos referentes à cirurgia no nariz, além de destacar tudo sobre o antes e depois da Rinoplastia.


A rinoplastia é uma cirurgia que altera a forma do nariz. A motivação para a rinoplastia pode ser mudar a aparência do nariz, melhorar a respiração ou ambos. A escolha do cirurgião adequado pode evitar pesadelos no futuro.


O que é rinoplastia?


A rinoplastia é uma cirurgia que altera a forma do nariz. A motivação para a rinoplastia pode ser mudar a aparência do nariz, melhorar a respiração ou ambos.


O que a rinoplastia pode tratar e corrigir?

  • Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial

  • Largura do nariz na ponte ou no tamanho e posição das narinas

  • Perfil do nariz com saliências ou depressões visíveis na ponte

  • Ponta nasal dilatada ou bulbosa, caída, arrebitada ou em forma de gancho

  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas

  • Assimetria nasal

Se você deseja um nariz mais simétrico, lembre-se de que o rosto de todas as pessoas é até certo ponto assimétrico. Os resultados podem não ser completamente simétricos, embora o objetivo seja criar equilíbrio facial e proporções corretas.


Entendendo a cirurgia do nariz


A cirurgia de nariz dá ao nariz uma nova forma, alterando seu tamanho e / ou formato. Pode melhorar a forma geral do nariz, largura, comprimento ou ângulo, ou pode corrigir a simetria e remover elementos indesejados como saliências, reentrâncias ou deformidades do rosto do paciente. Dependendo dos casos individuais, o procedimento pode alterar o nariz removendo cartilagem, ossos ou tecidos, ou aumentar a estética natural do paciente usando materiais orgânicos, ou sintéticos.


A maioria das pessoas acredita que um cirurgião plástico geral pode fazer uma plástica no nariz. O que surpreende muitas dessas pessoas é que um otorrinolaringologista especializado em cirurgia nasal está também qualificado para a tarefa.


Quais são os benefícios da rinoplastia?


  • Simetria de nariz aprimorada: um paciente pode obter um nariz de aparência natural que corresponda a outras características faciais.

  • Reparo de defeitos estruturais no nariz: em muitos casos, uma cirurgia no nariz em homens trata de defeitos estruturais no nariz.

  • Aumento da autoconfiança: a cirurgia do nariz em homens pode melhorar a aparência facial do paciente, aumentando a autoconfiança.

  • Benefícios para a saúde: A cirurgia de rinoplastia também pode ajudar a melhorar a respiração, aliviar problemas nos seios da face e acabar com o ronco, para mim esse é o principal benefício de uma rinoplastia que alia tantos os aspectos funcionais quanto estéticos.



Qual a idade mínima para rinoplastia?


Embora não haja uma idade certa para fazer a rinoplastia, entre 18 e 40 anos é considerada a faixa ideal. A essa altura, você se desenvolveu fisicamente e na maturidade para ser um bom candidato à rinoplastia, e sua pele ainda mantém uma elasticidade jovem. Esta elasticidade facilita fazer alterações e a recuperação, enquanto minimiza o risco de complicações.


Embora essa faixa etária seja ideal, pessoas mais velhas ou mais jovens ainda podem ser ótimas candidatas para esse procedimento. O cirurgião otorrino precisa apenas levar em consideração considerações adicionais.


Mais informações:


Qual a idade máxima para a rinoplastia?


Embora a maioria dos pacientes de rinoplastia busque a cirurgia de remodelagem nasal cedo (na casa dos 20 ou 30 anos) para corrigir um problema respiratório ou uma característica estética indesejável que causa problemas de confiança, existem alguns motivos pelos quais os pacientes podem esperar até mais tarde para procurar a cirurgia. Razões comuns para rinoplastia de meia idade ou mais velha incluem:

  • Sinais de envelhecimento no nariz, incluindo uma ponta bulbosa e / ou caída

  • Problemas respiratórios

  • Nova oportunidade para corrigir problemas estéticos

  • Situação financeira

A rinoplastia pode atingir uma série de objetivos para pacientes mais velhos. A rinoplastia de ponta nasal pode ser usada sozinha ou em conjunto com outros procedimentos anti-envelhecimento para rejuvenescer a face e corrigir uma ponta caída ou bulbosa que às vezes acompanha o envelhecimento.


Como para pessoas de qualquer idade, a rinoplastia também pode corrigir ou melhorar problemas estéticos funcionais e estruturais, como desvio de septo, cornetos aumentados, protuberância no nariz, ponta mal definida, nariz muito grande ou muito pequeno e muitos mais. Mudanças dramáticas são difíceis em pacientes mais velhos; ater-se a melhorias sutis é recomendado para um bom resultado.


Mais informações:


Quem é um bom candidato à rinoplastia?


A rinoplastia é um procedimento altamente individualizado. Você deve fazer isso por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adequar a qualquer tipo de imagem ideal.


Você pode ser um bom candidato para a rinoplastia se:

  • Seu crescimento facial está completo

  • Você é fisicamente saudável

  • Você tem uma perspectiva positiva e metas realistas em mente para melhorar sua aparência


O que devo esperar durante uma consulta de rinoplastia?


Durante sua consulta de rinoplastia, esteja preparado para discutir:

  • Seus objetivos cirúrgicos, no que diz respeito à aparência e respiração

  • Condições médicas, alergias a medicamentos e tratamentos médicos anteriores

  • Medicamentos atuais, vitaminas, suplementos de ervas, álcool, tabaco e uso de drogas

  • Cirurgias anteriores

Seu cirurgião de rinoplastia também pode:

  • Avaliar o seu estado geral de saúde e quaisquer condições de saúde pré-existentes ou fatores de risco

  • As opções disponíveis para você para remodelar o nariz

  • Examinar e medir o seu rosto

  • Tirar fotografias

  • Discutir suas opções de cirurgia de nariz

  • Discutir os resultados prováveis ​​de uma cirurgia de nariz e quaisquer riscos ou complicações potenciais

A consulta é o momento de colocar dúvidas ao seu cirurgião plástico. Para ajudar, preparamos um checklist de perguntas para fazer ao seu cirurgião de rinoplastia e que você pode levar para a sua consulta.


É muito importante compreender todos os aspectos do seu procedimento de rinoplastia. É natural sentir alguma ansiedade, seja empolgação com o seu novo visual antecipado ou um pouco de estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir esses sentimentos com seu cirurgião plástico.


Que perguntas devo fazer ao meu cirurgião plástico sobre a rinoplastia?


Use esta lista de verificação como um guia durante sua consulta de rinoplastia:

  • Você é certificado pelo AMB / ABORL ?

  • Você tem convênios com hospitais para realizar este procedimento? Em caso afirmativo, em quais hospitais?

  • Sou um bom candidato para este procedimento?

  • O que se espera de mim para obter os melhores resultados?

  • Onde e como você executará meu procedimento?

  • Qual técnica cirúrgica é recomendada para mim?

  • Quanto tempo posso esperar de um período de recuperação e de que tipo de ajuda vou precisar durante a minha recuperação?

  • Quais são os riscos e complicações associados ao meu procedimento?

  • Como as complicações são tratadas?

  • Como posso esperar que meu nariz pareça com o tempo?

  • Quais são minhas opções se eu estiver insatisfeito com o resultado estético da minha cirurgia de nariz?

  • Você tem fotos de antes e depois que eu possa ver para este procedimento e quais resultados são razoáveis ​​para mim?


Rinoplastia Redutora x Estruturada: Entenda as diferenças


A rinoplastia redutora é quando o cirurgião remove uma quantidade substancial de osso ou cartilagem do nariz para remodelá-lo. O tecido cicatricial que eventualmente se forma puxa o nariz para uma forma que é agradável para o paciente. O problema é que, eventualmente, após meses ou mesmo muitos anos, o tecido cicatricial não suporta mais o nariz como antes, e o nariz pode ficar deformado. Apesar disso, muitos médicos ainda realizam a rinoplastia redutora.


Para evitar as armadilhas da rinoplastia redutora, mais cirurgiões plásticos estão se voltando para a rinoplastia estruturada. As regras para este tipo de cirurgia são reter, reposicionar, remodelar e reforçar o nariz. A rinoplastia estruturada é mais desafiadora do que a rinoplastia redutora, mas preserva grande parte da cartilagem interna e do osso do nariz, ao mesmo tempo que a torna esteticamente agradável para o paciente. A rinoplastia estruturada também protege contra as consequências do envelhecimento, que tende a enfraquecer os ossos e a cartilagem.


Mais informações:


Rinoplastia aberta x fechada: entenda as diferenças


A rinoplastia aberta, também conhecida como rinoplastia externa, é realizada por meio de uma pequena incisão na columela, o tecido mole que separa as narinas. Enquanto sob anestesia geral, esta técnica permite fácil acesso ao osso subjacente e à estrutura da cartilagem.


A rinoplastia fechada, também conhecida como rinoplastia endonasal, é realizada fazendo todas as incisões necessárias completamente escondidas nas narinas. Sob anestesia geral, seu cirurgião realizará o procedimento por meio de aberturas cirúrgicas separadas nas narinas direita e esquerda. Sem incisões externas, a técnica fechada é menos invasiva e não cria nenhuma cicatriz visível. Para muitas das alterações feitas durante a rinoplastia, a falta da incisão columelar resulta em um pouco menos de inchaço durante a recuperação.


A diferença prática entre as duas técnicas é enorme, mas é possível alcançar resultados satisfatórios com ambas as técnicas, que serão escolhidas de acordo com a complexidade de cada caso. Sem a incisão columelar, a técnica fechada permite uma operação mais rápida e menos inchaço durante o período de recuperação. Por outro lado, a rinoplastia aberta permite maior precisão para narizes difíceis e na alteração das estruturas nasais para casos mais complexos.


Mais informações:


Por que eles quebram seu nariz para rinoplastia?


Em alguns procedimentos de rinoplastia, uma osteotomia pode ser realizada. Uma osteotomia é essencialmente uma fratura controlada do nariz. Às vezes, a remoção de uma grande protuberância da parte superior do nariz pode deixá-lo com uma aparência muito larga , e uma quebra controlada permite que o nariz seja reposicionado de forma mais estreita.


Você pode fazer uma rinoplastia se tiver um piercing no nariz ou septo?


Um piercing no nariz ou no septo não afeta a capacidade de uma pessoa de remodelar, ou redimensionar o nariz, ou tratar defeitos estruturais do nariz por meio de uma rinoplastia. No entanto, se um indivíduo com um piercing no nariz ou septo planeja se submeter à cirurgia nasal, é importante consultar um otorrino especialista.


Mais informações:


A rinoplastia pode melhorar sua respiração?


Quando muitas pessoas pensam em cirurgia plástica no nariz, também conhecida como rinoplastia, pensam que ela é feita somente por motivos estéticos. Porém, é muito comum quem não deseja mudar a aparência do nariz também procurar a rinoplastia associada a outros procedimentos para melhorar a respiração. Desta forma vários procedimentos são feitos de uma única vez, reduzindo o risco de passar por várias cirurgias bem como o tempo de recuperação para cada uma delas.


As cirurgias funcionais no nariz mais comuns que podem ser associadas a uma rinoplastia estética são a septoplastia, a sinusectomia e a turbinectomia.


A turbinectomia é a cirurgia de redução de conchas nasais, indicada principalmente para pacientes com rinite, rinossinusite ou inflamação nasal persistente, que provocam com aumento do tamanho dos cornetos nasais.


A septoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir um desvio de septo, a estrutura central do nariz que separa as narinas. A septoplastia é realizada para endireitar a porção óssea e a cartilagem septal para que as obstruções sejam removidas das vias respiratórias. Pessoas com desvio de septo têm maior probabilidade de apresentar alterações como o ronco, apneia do sono e sinusite.


A sinusectomia é um procedimento cirúrgico conhecido como cirurgia de sinusite, o objetivo dessa cirurgia é a abertura e drenagem dos seios paranasais. A cirurgia é realizada através da técnica de cirurgia endoscópica nasal.


Mais informações:


Entenda como é a rinoplastia para redução do tamanho do nariz


A cirurgia para remodelar o nariz é um procedimento de cirurgia plástica muito comum e pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz. A forma da ponta e também das narinas podem ser alteradas, assim como o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Às vezes, as dificuldades respiratórias podem ser corrigidas ao mesmo tempo.


Mais informações:

Giba Nasal: entenda como é a cirurgia para remoção da giba nasal


A giba nasal é uma irregularidade da cartilagem e dos ossos do dorso do nariz. Essas irregularidades podem causar uma protuberância ou “protuberância” no contorno do nariz de uma pessoa, em vez de uma inclinação reta desde o radix do nariz até a ponta. Para a maioria das pessoas, não há nada prejudicial à saúde ou perigoso nessas saliências naturais no nariz. Mas alguns se sentem constrangidos com a aparência das gibas nasais.


A remoção da giba nasal é um dos motivos mais comuns que levam as pessoas a fazer uma rinoplastia estética (também conhecida como plástica no nariz). Este artigo explicará o que são as gibas nasais, por que acontecem e o que esperar se você decidir remover cirurgicamente uma giba nasal.


Mais informações:


Rinoplastia masculina: como é a cirurgia plástica de nariz para homens?


Rinoplastia masculina, também conhecida como uma plástica no nariz ou cirurgia de nariz, está se tornando cada vez mais comum em todo o mundo. Ele permite que os homens remodelem o nariz, levando a uma estética facial aprimorada. Além disso, a rinoplastia ajuda os homens a corrigir defeitos estruturais do nariz, incluindo aqueles associados a desvio de septo ou problemas respiratórios.


Com a cirurgia de rinoplastia, os homens podem garantir que seu nariz complemente as bochechas, queixo, olhos e outras características faciais. A cirurgia do nariz demonstrou ajudar os homens a melhorar a simetria facial, redimensionar e / ou remodelar o nariz, minimizar o aparecimento de imperfeições na nasais e eliminar a ponta nasal bulbosa ("nariz de batata").


A rinoplastia masculina é um procedimento complexo e deve ser realizada por um cirurgião especialista. Dessa forma, os homens podem receber suporte abrangente durante toda a cirurgia do nariz e se sentirem confiantes de que podem alcançar os resultados tantos estéticos como funcionais dos tratamento desejados.


Mais informações:


Rinoplastia para corrigir nariz de batata: o que esperar?


"Nariz de Batata" é um termo que os pacientes costumam usar para descrever uma "bola" na ponta do nariz (ponta bulbosa). Essa bola pode ser causada pela anatomia anormal da cartilagem alar ou pela cobertura de tecido mole sobreposta.



A rinoplastia para correção do “nariz de batata” é um tipo de cirurgia plástica facial bastante procurada. Seu objetivo é afinar a ponta do nariz (ponta bulbosa) (exageradamente arredondada) de maneira harmoniosa, sem prejudicar a função respiratória nem descaracterizar as origens étnicas do paciente.


Mais informações:


Rinoplastia para nariz negroide: entenda as peculiaridades da rinoplastia nesses narizes


Os procedimentos de rinoplastia étnica envolvem considerações especiais porque o nariz deve corresponder ao resto da face, proporcionando as melhorias e aprimoramentos desejados no nariz. O objetivo é atingir um resultado estético mantendo uma aparência natural para o paciente. Enquanto alguns pacientes gostam de trazer fotos de estrelas de cinema ou de outras pessoas cujos narizes eles admiram, outros pacientes simplesmente querem seus narizes mais retos, mais refinados e equilibrados com seu rosto. Isso pode ser conseguido mantendo as características étnicas gerais e a harmonia facial.


Por muitos anos, o “nariz ideal” nos procedimentos de rinoplastia realizados no Brasil baseava-se no modelo caucasiano. No entanto, em tempos mais recentes, os cirurgiões de rinoplastia não usam mais essa abordagem padronizada, onde um nariz serve para todos.


Mais informações:


Rinoplastia para nariz grande: entenda as peculiaridades da rinoplastia nesses narizes


Existem muitas maneiras diferentes de abordar uma rinoplastia para nariz grande. A melhor opção dependerá da natureza das alterações que você deseja fazer em seu nariz. Você pode trabalhar junto com seu cirurgião para escolher um procedimento que seja minimamente invasivo e, ao mesmo tempo, atingir os resultados desejados.


Mais informações:


Quais são os riscos da rinoplastia?


A decisão de fazer uma cirurgia estética no nariz é extremamente pessoal. Você terá que decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da rinoplastia são aceitáveis.


Seu cirurgião explicará em detalhes os riscos associados à cirurgia. Você será solicitado a assinar formulários de consentimento para garantir que compreende totalmente o procedimento e quaisquer riscos ou complicações potenciais.


Os riscos da cirurgia de rinoplastia incluem:

  • Riscos de anestesia

  • Mudança na sensação da pele (dormência ou dor)

  • Dificuldade para respirar

  • Infecção

  • A perfuração do septo nasal (um orifício no septo nasal) é rara. Pode ser necessário tratamento cirúrgico adicional para reparar o septo, mas pode ser impossível corrigir esta complicação

  • Má cicatrização de feridas ou cicatrizes

  • Descoloração e inchaço da pele

  • Aparência nasal insatisfatória

Esses riscos e outros serão totalmente discutidos antes de seu consentimento. É importante que você trate de todas as suas dúvidas diretamente com o seu cirurgião.


Como devo me preparar para a cirurgia de rinoplastia?


Ao se preparar para a cirurgia de rinoplastia, você pode ser solicitado a:

  • Fazer um teste de laboratório

  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais

  • Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e suplementos de ervas, ou remédios que podem aumentar o sangramento

Seu cirurgião também discutirá onde seu procedimento será realizado.


Certifique-se de providenciar alguém para levá-lo de e para a cirurgia e ficar com você pelo menos a primeira noite após a cirurgia.


Como é a recuperação da rinoplastia?


Durante a recuperação da rinoplastia , uma tala e / ou tampão podem ser colocados dentro de seu nariz e uma tala ou bandagens colocadas do lado de fora para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.


Embora o inchaço inicial diminua em algumas semanas, pode levar até um ano para que o novo contorno nasal seja totalmente refinado. Durante esse tempo, você pode notar mudanças graduais na aparência do nariz, à medida que ele se refina para um resultado mais permanente.


O inchaço pode ir e vir e piorar pela manhã durante o primeiro ano após a cirurgia de rinoplastia.


Você receberá instruções específicas que podem incluir:

  • Como cuidar do local cirúrgico

  • Medicamentos para aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cura e reduzir o potencial de infecção

  • Preocupações específicas a serem observadas no local da cirurgia ou em sua saúde geral

  • Quando fazer o acompanhamento com seu cirurgião.

Certifique-se de fazer perguntas específicas ao seu cirurgião de rinoplastia sobre o que você pode esperar durante o seu período de recuperação individual:

  • Para onde serei levado após a conclusão da minha cirurgia?

  • Que medicamento vou receber ou prescrever após a cirurgia?

  • Terei curativos / curativos após a cirurgia?

  • Quando eles serão removidos?

  • Os pontos são removidos? Quando?

  • Quando posso retomar as atividades e exercícios normais?

  • Quando eu retorno para cuidados de acompanhamento?

Você pode limpar o nariz após a rinoplastia?

“Como vou limpar o nariz depois da rinoplastia? E posso lavar o nariz depois da rinoplastia? ”

Você provavelmente já se perguntou essas perguntas se está planejando fazer uma plástica no nariz.

Você deve saber que pode limpar o nariz após a rinoplastia. Os médicos irão encorajá-lo a fazer isso para ajudar o seu nariz a cicatrizar adequadamente. Você só precisa limpar o nariz com cuidado para evitar causar qualquer dano.


Quando começar a limpar o nariz após a rinoplastia?


Durante os primeiros dias após a rinoplastia, você estará com um curativo externo nasal fixado com micropore ou esparadapo e com um splint nasal internamente fixado ao septo que foi corrigido. Atualmente, utilizamos tampão nasal apenas nos pacientes que apresentam sangramentos intensos ou alterações pregressas graves. O paciente deverá iniciar a lavagem nasal com solução fisiológica nas primeiras 24 horas após a cirurgia conforme orientado em receita pós-operatória. O curativo externo não pode ser molhado nem retirado, portanto o banho deve ser apenas do pescoço para baixo até a data do primeiro retorno. Todos os cuidados serão informados por escrito e verbalmente durante a internação e a sua alta hospitalar.


Como limpar o nariz após rinoplastia?


Logo após a cirurgia de rinoplastia, o paciente terá o rosto inchado e o nariz muito sensível. Por essas condições, a limpeza do nariz é uma das maiores preocupações de quem faz rinoplastia. Neste artigo, ensinaremos como limpar o nariz após a rinoplastia e daremos algumas dicas sobre como limpar o nariz após a rinoplastia sem danificá-lo ou arruinar os resultados da plástica do nariz.


Recomendações gerais:

  • Nunca manipular o nariz com gazes ou cotonetes. Somente seu cirurgião poderá remover crostas ou realizar uma limpeza direcionada.

  • Lave o nariz com a solução fisiológica conforme orientado em receituário. O soro fisiológico é o principal aliado ao processo de recuperação pós-operatório.

  • Assoar o nariz e colocar o dedo nele para limpá-lo após a rinoplastia pode ser prejudicial e causar danos ao nariz. Portanto, não cutuque o nariz!


Como é o curativo da rinoplastia?


A colocação de micropore no nariz depois da rinoplastia é necessária?


Um dos pontos que devem ser levados em consideração após a cirurgia nasal é a colocação de micropore no nariz. Após a cirurgia de plástica no nariz, é difícil não se destacar com fitas tipo bandagem bem no meio do rosto. Então, você deve estar se perguntando se pode simplesmente pular a gravação.


A maioria dos cirurgiões de plástica no nariz acredita que é um aspecto indiscutível do cuidado pós-operatório. Enquanto para outros, é apenas uma questão do tipo de nariz do paciente e da espessura da pele. Portanto, cabe ao seu cirurgião decidir se você precisa ou não, pois depende das características do seu nariz e da preferência do seu cirurgião.


O que você deve fazer é seguir as instruções do seu médico, mesmo que isso signifique aplicar / reaplicar as fitas nasais por algumas semanas após a cirurgia.


Por que eu deveria colocar micropore no meu nariz após a rinoplastia?

Cirurgiões que incentivam a aplicação de micropore após a rinoplastia geralmente o fazem porque acreditam que isso pode ajudar a pele inchada a se "enrolar" rapidamente no osso subjacente.


Além disso, um estudo sugere que o uso de fitas adesivas após a rinoplastia pode funcionar como uma “ponte” psicológica para que você se ajuste gradualmente ao seu novo visual.


Como devo colocar micropore no meu nariz?


Tal como acontece com suas técnicas cirúrgicas, diferentes médicos têm diferentes abordagens. O tipo de nariz e a espessura da pele também podem determinar como você deve colocar uma fita no nariz após a rinoplastia. Peça orientação ao seu médico de como colocar o micropore.


Como remover o micropore do nariz?


É importante observar que remover as fitas nasais é tão importante quanto aplicá-las. Como seu nariz ainda está cicatrizando por pelo menos 2 meses após a cirurgia, a pele está muito delicada e você não deve colocar pressão excessiva sobre ela, removendo as fitas com força.


Há a sugestão remover suavemente as fitas no chuveiro enquanto elas estão molhadas. Você também pode usar soluções especiais que ajudam na remoção da fita. Assim que as fitas forem retiradas, você deve limpar o nariz para remover qualquer resíduo pegajoso que tenha ficado.


Onde fica a cicatriz da rinoplastia?


Então, a rinoplastia deixa cicatriz? A rinoplastia aberta pode causar tecido cicatricial visível no local onde a incisão foi feita. No entanto, fica na parte de baixo do nariz, o que significa que não será visível para a maioria das pessoas.


Quanto tempo para sumir a cicatriz da rinoplastia?


Seguindo de perto seu plano de tratamento de cicatrizes, que inclui evitar a exposição ao sol e muito protetor solar, qualquer cicatriz cirúrgica provavelmente desaparecerá em 3-6 meses. Uma leve camada de maquiagem pode ser usada para diminuir qualquer cicatriz durante esse tempo.


Quanto tempo fica a tala no nariz?


As talas externas são geralmente mantidas no lugar por cerca de uma a duas semanas. Cada caso varia de acordo com o próximo, então é melhor perguntar ao seu médico quanto tempo você precisará deixar as talas.


Que resultados devo esperar após a rinoplastia?


Os resultados da cirurgia de rinoplastia serão duradouros. Embora o inchaço inicial diminua em algumas semanas, pode levar até um ano para que o novo contorno nasal seja totalmente refinado. Durante esse tempo, você pode notar mudanças graduais na aparência do nariz, à medida que ele se refina para um resultado mais permanente.


Conforme seu corpo envelhece, é natural que ocorram algumas mudanças graduais em seu rosto, incluindo o nariz. Mas a maior parte de sua melhora deve ser relativamente permanente.


Um estilo de vida saudável e proteção solar por toda a vida ajudarão a prolongar os resultados de sua nova aparência.


Confira alguns resultados de fotos de antes e depois de rinoplastia


A expertise correta em rinoplastia


Com uma plástica no nariz, não há uma abordagem única para todos. Cada paciente é único, portanto, um especialista otorrino deve escolher os melhores materiais, ferramentas e técnicas para a estrutura única do paciente. Este nível de especialização pode resultar em resultados previsíveis que combinam elementos funcionais e estéticos para realçar a beleza inata do indivíduo.


Correto treinamento em rinoplastia


A experiência, formação, treinamento e educação que os otorrinolaringologistas adquirem ao longo do tempo os tornam os profissionais médicos mais adequados para realizar cirurgias de nariz. Um otorrino possui uma compreensão profunda da estrutura nasal bem como aspectos funcionais do nariz, não se atendo unicamente aos aspectos estéticos. Um especialista em otorrinolaringologia pode usar o conhecimento desses fatores para criar a condição ideal para que o paciente tenha a melhor aparência aliada a uma melhor funcionalidade do nariz.


A Dra. Danielly Solar Andrade é médica otorrino em BH especializada em rinologia (nariz), se destacando nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz como a rinoplastia.


Quanto custa uma rinoplastia em Belo Horizonte (BH)?


O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços de cirurgias. O que podemos afirmar é que o preço da rinoplastia varia conforme a complexidade das técnicas empregadas, a experiência do cirurgião no seu tipo de caso, os honorários da equipe médica e o custo do centro cirúrgico.


O custo médio da rinoplastia é de R$ 10.000 a R$ 25.0000. Este custo médio é apenas parte do preço total - não inclui anestesia, instalações da sala de cirurgia (hospital) ou outras despesas relacionadas. Após sua consulta será feito um orçamento de acordo as necessidades da cirurgia, hospital de realização, entre outros.


Qual é o preço da rinoplastia parcelado?


Oferecemos planos de financiamento de pacientes para rinoplastia através de parcelamento com cartão de crédito, então não deixe de perguntar.


O custo médio da rinoplastia parcelado é de R$ 10.000 a R$ 25.0000. Este custo médio é apenas parte do preço total - não inclui anestesia, instalações da sala de cirurgia (hospital) ou outras despesas relacionadas. Após sua consulta será feito um orçamento de acordo as necessidades da cirurgia, hospital de realização, entre outros.


Mas atenção: quando estiver em busca de um especialista, valorize a qualidade dos serviços prestados, não apenas o preço. Em saúde, fazer economia não costuma ser um bom negócio. Observe, também, se ele possui especialização em rinologia e se é membro de alguma sociedade médica, como a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). E se ele já tiver realizado outras rinoplastias, melhor ainda!



A rinoplastia é coberta pelos planos de saúde (convênios médicos)?


Se uma rinoplastia for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma cirurgia de rinoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz, um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.


Onde realizar rinosseptoplastia em Belo Horizonte?


A Dra. Danielly Solar Andrade, possui consultórios em belo horizonte e nova lima, atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti.


Quem é a Dra. Danielly Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia, área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Andrade pode te ajudar?


Cada caso deve ser avaliado com cuidado antes de uma indicação cirúrgica e, nos consultórios da Dra. Danielly Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.


Para mais informações sobre rinoplastia acesse:

Você tem vontade de mudar algum aspecto no nariz? Caso seja de Belo Horizonte - MG e região, ou tenha disponibilidade para visitar a região, agende uma consulta com a Dra. Danielly Andrade e faça uma avaliação individualizada! Essa é a melhor maneira de esclarecer possíveis dúvidas!


Agende sua consulta


➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG

Tel.: (31) 3516 – 4528


Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963


Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!