top of page

Cirurgia endoscópica nasal

cirurgia endoscopica nasal

Principais Pontos:


  • Cirurgia endoscópica nasal é o nome comum para um grande número de cirurgias de nariz e seios da face como a cirurgia de sinusite, a cirurgia para correção de desvio de septo, cirurgia para remoção de pólipos nasais e redução de cornetos hipertrofiados.


  • É uma técnica minimamente invasiva que utiliza uma microcramera para guiar cirurgião com micro instrumentos,


Como é a cirurgia endoscópica nasal





Um endoscópio, um pequeno tubo flexível com uma luz e uma lente de câmera na extremidade, é inserido no nariz para visualizar a cavidade nasal e os seios da face. A área do seio etmoidal geralmente é aberta, permitindo a visualização direta dos seios maxilar, frontal e esfenoidal.


O endoscópio fornece ao cirurgião precisão técnica, proporcionando fácil visualização e ampliação das áreas problemáticas sem danificar o tecido saudável circundante.


O trauma cirúrgico é mínimo, pois o processo patológico é totalmente removido, preservando-se as estruturas saudáveis ​​do nariz e seios da face, o que nem sempre era possível com as técnicas cirúrgicas anteriores.


A recuperação pós-operatória é, portanto, encurtada, para que o paciente possa retornar às atividades diárias após alguns dias.

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia funcional e estética, área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal e desvio de septo.


Especialista em cirurgias estéticas e funcionais do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.

Comments


bottom of page