top of page

Cirurgias para o ronco nasal: conheça as opções mais indicadas

Início > Blog > Cirurgias para o ronco nasal: conheça as opções mais indicadas


Cirurgias para o ronco nasal: conheça as opções mais indicadas

O ronco nasal é um problema comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Ele ocorre quando o fluxo de ar é bloqueado nas vias aéreas superiores, causando vibrações nas estruturas do nariz e da garganta durante a respiração. Existem diversas opções de tratamento disponíveis para o ronco nasal, incluindo medidas comportamentais, dispositivos orais e cirurgias. Os tratamentos cirúrgicos mais comuns para o ronco nasal, incluem a septoplastia, turbinectomia e sinusectomia.



A septoplastia é uma cirurgia que visa corrigir desvios no septo nasal, que é a estrutura que separa as duas fossas nasais. A septoplastia é uma das cirurgias mais realizadas para o tratamento do ronco nasal e da apneia obstrutiva do sono. A cirurgia tem como objetivo melhorar o fluxo de ar nas vias aéreas superiores, o que pode reduzir a frequência e a intensidade do ronco. A septoplastia pode ser realizada isoladamente ou em combinação com outras cirurgias nasais, como a turbinectomia e a sinusectomia.



A turbinectomia é uma cirurgia que visa remover parte dos cornetos nasais, estruturas que ajudam a umidificar e filtrar o ar que respiramos. A turbinectomia é uma opção de tratamento para pacientes com ronco nasal que apresentam obstrução nasal devido ao aumento dos cornetos nasais (hipertrofia de cornetos). A cirurgia tem como objetivo melhorar o fluxo de ar nas vias aéreas superiores, reduzindo a frequência e a intensidade do ronco.



A sinusectomia é uma cirurgia que visa remover as células inflamadas ou infectadas nos seios paranasais, que são cavidades ósseas localizadas ao redor do nariz e dos olhos. A sinusectomia pode ser uma opção de tratamento para pacientes com ronco nasal que apresentam sinusite crônica ou outras doenças inflamatórias nos seios paranasais. A cirurgia tem como objetivo reduzir a inflamação e melhorar o fluxo de ar nas vias aéreas superiores, reduzindo a frequência e a intensidade do ronco.

 

Se você sofre com o ronco nasal, consulte um médico otorrinolaringologista para uma avaliação. Um diagnóstico preciso e o tratamento adequado podem melhorar significativamente a qualidade do seu sono e a sua qualidade de vida.

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de cirurgias funcionais e estéticas do nariz, onde treino novos otorrinolaringologistas na área.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page