• dradaniellyandrade

Como o resfriado comum afeta cantores?

Atualizado: Nov 19

Início > Blog > Como o resfriado comum afeta cantores?


Como o resfriado comum afeta cantores


Cantores confiam em suas vozes para seu sustento e, como tal, muitos cantores podem ter o resfriado comum mais do que muitas outras pessoas. Você precisa tentar manter em mente as diferentes maneiras pelas quais eles podem ser afetados por isso, porque não é um problema mínimo para muitos cantores. Para a maioria de nós, quando está resfriado, apenas descansamos, bebemos muita água e nos agasalhamos.


No entanto, se você é um cantor, as consequências de um resfriado podem ter um grande impacto em sua voz, e isso é algo que você precisa trabalhar o máximo possível. Entenda como o resfriado comum afeta os cantores e veja o que você pode fazer para aproveitar ao máximo isso agora. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais o resfriado comum pode impactar cantores profissionais e dubladores.


Resfriado comum altera a voz de cantores


Uma das coisas principais que precisamos entender sobre o resfriado comum é que ele pode alterar nossas vozes. Agora, isso é incrivelmente impactante como cantor profissional, porque pode transformar completamente a maneira como você soa, e isso é algo que você precisa manter em mente. Há algumas coisas que você precisa manter em mente aqui, e isso é algo que você deve ter certeza de fazer da maneira certa.


Um dos efeitos colaterais de um resfriado que alguns cantores gostam é que torna sua voz mais grave. As pregas vocais incham devido à irritação, o que as torna temporariamente mais espessas e aprofunda a voz. Isso é algo que as pessoas precisam considerar quando se trata de cantar, e pode realmente fazer sua voz soar bem por um tempo. Se você não está tossindo e é apenas seu nariz que está bloqueado, você pode aproveitar ao máximo agora e tentar fazer experiências com sua voz.


No entanto, na maioria dos casos, está claro que o resfriado comum é algo que pode ter um impacto extremamente negativo em muitos cantores.


O resfriado comum pode tornar o canto muito difícil para cantores


Na verdade, muitas vezes pode tornar-se muito difícil cantar corretamente, ou mesmo cantar. Basicamente, existem duas versões do resfriado comum que afetarão você diretamente como cantor: uma com a qual você não deve cantar, enquanto a outra é adequada para cantar. Se você tiver uma infecção ou resfriado na parte superior da garganta ou nos seios da face, deverá ser capaz de cantar bem, com um pouco de dor.


No entanto, se você tiver um resfriado na laringe ou nos pulmões, este é o momento em que você não deve cantar. Pode levar algum tempo para que isso desapareça e para que sua habilidade de cantar volte, mas você pode usar exercícios vocais para ajudar quando a infecção passar, e esta é uma ótima maneira de conseguir o tipo certo de sucesso com isso.


Outra coisa extremamente importante que os cantores devem ter em mente quando se trata do resfriado comum é a perda de rendimentos. Há muitas coisas nas quais você precisa se concentrar agora, e essa é uma das maiores coisas. Cantores profissionais precisam ser capazes de se apresentar o máximo possível e não ser capaz de cantar pode significar ter que cancelar apresentações e significar uma perda de ganhos no futuro.


É por isso que é tão importante tentar prevenir as chances de pegar um resfriado, bem como tentar se recuperar mais rapidamente se você descobrir que está resfriado.


Para cantores que buscam melhorar seu desempenho profissional e tentar garantir clientes, o resfriado comum pode ser muito mais do que um leve aborrecimento. De várias maneiras, pode ser um grande obstáculo e isso é algo que você precisa manter em mente. Se você é um cantor que apresentou sintomas de resfriado comum, você precisa tentar agir para lidar com isso, e é importante ter certeza de se concentrar nisso o máximo que puder.


Existem muitos elementos que irão ajudá-lo quando se trata de lidar com o resfriado comum, e é importante agir o máximo que puder.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Solar Andrade pode te ajudar?


A Dra. Danielly Solar Andrade possui muita experiência com cantores, e pode te ajudar na prevenção e tratamento do trato respiratório superior que possam afetar sua voz.


Agende sua consulta ➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG Tel.: (31) 3516 – 4528 Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963 Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo