Qual é o preço da septoplastia em Belo Horizonte?

Início > Blog > Qual é o preço da septoplastia?


preço septoplastia belo horizonte

Qual é o preço da septoplastia em BH?


O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços de cirurgias. O que podemos afirmar é que o preço da septoplastia varia conforme a complexidade das técnicas empregadas, a experiência do cirurgião no seu tipo de caso, os honorários da equipe médica e o custo do centro cirúrgico.


Mas atenção: quando estiver em busca de um especialista, valorize a qualidade dos serviços prestados, não apenas o preço. Em saúde, fazer economia não costuma ser um bom negócio. Observe, também, se ele possui especialização em rinologia e se é membro de alguma sociedade médica, como a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). E se ele já tiver realizado outras septoplastias, melhor ainda!


O preço da septoplastia é influenciado pela extensão das alterações desejadas — como quebra do osso nasal, correção do desvio de septo e outras — mas, em geral, os preços no ano de 2022 na cidade de Belo Horizonte variam entre R$ 10 mil e R$ 25 mil, em média, quando o procedimento é particular.


A septoplastia é coberta pelos planos de saúde?


Os planos de saúde devem cobrir a septoplastia de caráter funcional (melhoria da capacidade de respiração. Se uma septoplastia for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma cirurgia de septoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz (obstrução nasal), um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais. O mesmo ocorre para a rinosseptoplastia, onde o plano deve cobrir a parte relativa à correção do desvio de septo.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.


Para mais informações sobre septoplastia e desvio de septo acesse:

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Andrade pode te ajudar?


Cada caso deve ser avaliado com cuidado antes de uma indicação cirúrgica e, nos consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.