• dradaniellyandrade

Rinoplastia antes e depois nariz de grande: o que esperar?

Atualizado: Nov 11

Início > Blog > Rinoplastia antes e depois nariz de grande: o que esperar?


Rinoplastia para nariz grande é apenas uma das muitas maneiras de melhorar a estética do seu rosto com a rinoplastia.


Em geral, quando a pessoa tem nariz grande, é comum elas sofrerem com o constrangimento devido ao bullying de outras pessoas. No entanto, muitas pessoas lidam com isso numa boa e não vêem problema em ter um nariz largo, pontudo ou achatado. Apesar disso, para outras pessoas, esse formato diferente é considerado feio, que as fazem sentir vergonha do próprio rosto.



rinoplastia antes e depois nariz grande

rinoplastia antes e depois nariz grande

rinoplastia antes e depois nariz grande

Os pacientes que pretendem fazer uma plástica no nariz geralmente se preocupam muito sobre o antes e depois da Rinoplastia. Mas, comumente, eles procuram o maior número de informações possíveis para comparar e saber se o procedimento é o melhor para seu caso.


Vale destacar que, o aumento na procura pelo antes e depois da rinoplastia está ligado à expectativa que o paciente tem com o resultado. No entanto, o sucesso do procedimento depende de diversos fatores tanto internos quanto externos do paciente.


Cada cirurgia é única, deste modo as fotos de antes e depois servem apenas como referência para o paciente conversar com o cirurgião. Assim, para conhecer os resultados da rinoplastia, nada melhor do que uma conversa com seu cirurgião no consultório.


Vamos abordar vários tópicos referentes à cirurgia no nariz, além de destacar tudo sobre o antes e depois da Rinoplastia.


Rinoplastia em nariz grande


Interessado em fazer uma rinoplastia para consertar um nariz grande? Quer saber por onde começar? Este guia completo contará tudo o que você precisa saber sobre a rinoplastia do nariz grande.


Ter um rosto equilibrado e bem proporcional é uma parte importante para se sentir bem e atraente. Seu nariz é a característica central mais proeminente em seu rosto. Portanto, é normal querer remodelá-lo ou reduzi-lo para melhorar o equilíbrio estético do rosto. É por isso que a rinoplastia é um dos tipos mais populares de cirurgias no nariz.


As pessoas podem não achar seu nariz esteticamente agradável por vários motivos. Alguns casos de nariz grade são genéticos e mais comuns entre certos grupos étnicos. Uma ponte nasal curta também pode fazer o nariz parecer maior. Um acidente pode ter alterado o formato de seu nariz. Ou uma rinoplastia anterior no nariz pode ter feito o nariz parecer mais largo.


Não importa o motivo do nariz grande, existem muitas opções para corrigi-lo com a cirurgia de rinoplastia.


O que é rinoplastia para nariz grande?


A rinoplastia é um ramo da cirurgia estética especializada em alterar a forma e o tamanho do nariz de alguém. O objetivo geralmente é melhorar a simetria e a proporção do nariz com o resto do rosto.


Rinoplastia para nariz grande é apenas uma das muitas maneiras de melhorar a estética do seu rosto com a rinoplastia. As cirurgias de rinoplastia comuns incluem:

Com um cirurgião habilidoso realizando o tipo certo de rinoplastia para um nariz grande, pode haver um enorme impacto positivo na vida do paciente. Remodelar e redimensionar o nariz pode melhorar a aparência geral, especialmente quando os resultados parecem naturais - como se fosse o nariz com o qual nasceram.


O restante deste guia explicará as diferentes opções para a rinoplastia do nariz grande e como escolher o cirurgião certo para o trabalho.


Tipos de rinoplastia para nariz grande

Existem muitas maneiras diferentes de abordar uma rinoplastia para nariz grande. A melhor opção dependerá da natureza das alterações que você deseja fazer em seu nariz. Você pode trabalhar junto com seu cirurgião para escolher um procedimento que seja minimamente invasivo e, ao mesmo tempo, atingir os resultados desejados.


Aqui estão alguns dos principais tipos de rinoplastia para nariz grande:


Rinoplastia de nariz grande

A forma do nariz é amplamente determinada pela cartilagem e pelo osso. Na maioria dos casos, é necessário alterar a estrutura óssea na parte superior do nariz para consertar um nariz grande. A cirurgia do nariz grande envolve quebrar essa estrutura em pedaços menores que o cirurgião pode mover.

O processo de quebrar os ossos nasais superiores para estreitar a ponte nasal é chamado de osteotomia .


Rinoplastia de nariz grande aberta vs fechada


Existem duas abordagens principais para a rinoplastia: uma rinoplastia aberta ou fechada. Uma rinoplastia fechada envolve fazer incisões dentro da narina. Uma rinoplastia aberta envolve fazer uma incisão (ou incisões) entre as narinas, sob a ponta nasal. Cada abordagem tem seus próprios benefícios.


Uma rinoplastia fechada:

  • É preferível para narizes que precisam apenas de uma pequena reestruturação,

  • Deixa poucas cicatrizes visíveis após a cirurgia,

  • Limita as alterações que um cirurgião pode fazer com uma única incisão.

Uma rinoplastia aberta:

  • É preferível para narizes que precisam de grande reestruturação,

  • Oferece aos cirurgiões maior acesso às estruturas nasais,

  • Deixa cicatrizes pouco visíveis porque as incisões ficam escondidas nos contornos naturais do nariz.

Mais informações:


Rinoplastia de nariz grande Redutora x Estruturada: Entenda as diferenças


A rinoplastia redutora é quando o cirurgião remove uma quantidade substancial de osso ou cartilagem do nariz para remodelá-lo. O tecido cicatricial que eventualmente se forma puxa o nariz para uma forma que é agradável para o paciente. O problema é que, eventualmente, após meses ou mesmo muitos anos, o tecido cicatricial não suporta mais o nariz como antes, e o nariz pode ficar deformado. Apesar disso, muitos médicos ainda realizam a rinoplastia redutora.


Para evitar as armadilhas da rinoplastia redutora, mais cirurgiões plásticos estão se voltando para a rinoplastia estruturada. As regras para este tipo de cirurgia são reter, reposicionar, remodelar e reforçar o nariz. A rinoplastia estruturada é mais desafiadora do que a rinoplastia redutora, mas preserva grande parte da cartilagem interna e do osso do nariz, ao mesmo tempo que a torna esteticamente agradável para o paciente. A rinoplastia estruturada também protege contra as consequências do envelhecimento, que tende a enfraquecer os ossos e a cartilagem.


Mais informações:


Rinoplastia em nariz de batata (nariz bulboso)


Tiplastia


Uma tiplastia é um tipo de rinoplastia para nariz grande que se concentra apenas em remodelar a ponta nasal. Isso também é frequentemente chamado de rinoplastia em nariz de batata, porque envolve a remodelagem da ponta do nariz bulbosa após a rinoplastia.


É comum que as pessoas se submetam à tiplastia para criar uma ponta do nariz com um formato melhor para complementar suas outras características faciais. Algumas causas comuns de ponta arredondada ou bulbosa do nariz são:

  • Cartilagem excessiva

  • Mola excessiva para a cartilagem do nariz

  • Espaçamento excessivo entre as cartilagens

  • Definição pobre de cartilagem

  • Pele espessa ao redor da ponta nasal

Em alguns casos, o nariz também pode ser muito largo na ponta. Devido a fatores genéticos, os membros de certos grupos éticos têm maior probabilidade de apresentar a ponta do nariz bulbosa ou larga.


Um nariz grande ou bulboso ou ponta nasal podem ser corrigidos facilmente com tiplastia, um procedimento minimamente invasivo. Reduzir o tamanho das narinas e / ou da ponta nasal pode melhorar imensamente a aparência e a auto-estima. Como na rinoplastia normal de nariz largo, os cirurgiões podem usar uma abordagem aberta ou fechada para uma rinoplastia.


Uma tiplastia pode ser apenas um aspecto de um procedimento de rinoplastia para corrigir diferentes aspectos do nariz grande. Discutir as opções com seu cirurgião o ajudará a decidir quais são suas necessidades específicas antes de prosseguir com uma rinoplastia.



Como é a recuperação da rinoplastia para nariz grande?


Normalmente, a rinoplastia não é uma cirurgia muito invasiva. Após o procedimento, o nariz pode ser colocado em um gesso nasal com tampão dentro das narinas para ajudar a cicatrizar adequadamente. Normalmente, o tampão nasal pode ser removida em uma semana ou menos. Você também receberá medicamentos para controlar a dor e o desconforto.


Você deve permanecer em contato próximo com seu cirurgião após a cirurgia. Um cirurgião de qualidade terá um plano e um processo definidos para exames e cuidados pós-operatórios. Se eles parecem não ter um plano de atendimento pós-operatório individual, isso não é um bom sinal. É melhor procurar um cirurgião que tenha um plano claro.


Dê tempo ao seu novo nariz


O processo de recuperação de uma rinoplastia em nariz grande pode levar várias semanas. Você pode sentir dor, inchaço e hematomas durante as primeiras 1 a 2 semanas. Pode não ser fácil ver melhorias em seu nariz neste momento. Mas com um pouco de paciência, o inchaço diminuirá e seu nariz começará a ficar diferente. Você também deve começar a se sentir melhor e pode voltar à sua rotina normal.


Você vai querer limitar a atividade por um tempo para promover a cura adequada. Evite quaisquer atividades que envolvam contato com o nariz por 2 a 3 semanas. Para obter melhores resultados, siga as instruções específicas do seu cirurgião para evitar certas atividades após a cirurgia.


A dor vai diminuir e seu nariz deve começar a ficar do jeito que você imaginou dentro de algumas semanas após a cirurgia. No entanto, é possível ter um leve inchaço por até um ano. Isso geralmente é muito sutil e não perceptível para outras pessoas.


Além do inchaço residual, as alterações que você vê em seu nariz nos meses após a cirurgia são permanentes. Seu novo nariz manterá a mesma forma e aparência pelo resto da vida, a menos que você faça uma cirurgia plástica novamente. É por isso que é extremamente importante trabalhar com um cirurgião qualificado que forneça os resultados desejados na primeira tentativa.


Como escolher o cirurgião certo para uma rinoplastia em nariz grande?


Para obter os melhores resultados com uma rinoplastia em nariz grande, é importante trabalhar com o cirurgião certo. O cirurgião certo pode ajudá-lo a identificar quais procedimentos são melhores para o seu nariz específico e como você deseja olhar. Alguns cirurgiões também são mais ou menos qualificados para realizar diferentes tipos de cirurgia estética.

Aqui estão algumas dicas para garantir que você escolha o cirurgião certo para uma rinoplastia no nariz grande:


Considere as habilidades antes do preço

Quando custa uma rinoplastia para nariz grande? Essa é a primeira coisa que passa pela cabeça da maioria das pessoas quando se pensa em rinoplastia. O preço de uma rinoplastia em nariz grande pode variar consideravelmente, com base no tipo de procedimento de que você precisa e quanto o cirurgião cobra.

Muitas pessoas se sentem compelidas a procurar o cirurgião mais acessível. Mas muitas vezes a rinoplastia mais barata não é a melhor opção. Você está confiando em alguém para fazer mudanças permanentes na estrutura do seu rosto. Economizar um pouco de dinheiro é muito menos importante do que encontrar e trabalhar com um cirurgião que seja o melhor para o trabalho.

Portanto, em vez de se concentrar no preço, encontre um cirurgião que tenha as habilidades e a experiência certas para realizar uma rinoplastia em um nariz grande. Trabalhar com alguém que consertou muitos narizes como o seu dá a você mais confiança de que o procedimento resultará na nova aparência que você deseja.


Tenha em mente a preocupação de melhorar a funcionalidade do nariz (respirar)


Os otorrinos especialistas em rinoplastia são os médicos mais indicados para rinoplastia, pois podem além de se ater aos aspectos estéticos se ater aos aspectos funcionais do nariz. As cirurgias funcionais no nariz mais comuns que podem ser associadas a uma rinoplastia estética são a septoplastia, a sinusectomia e a turbinectomia.


A turbinectomia é a cirurgia de redução de cornetos nasais, indicada principalmente para pacientes com hipertrofia de cornetos nasais, devido a rinite alérgica e sinusite crônica, que provocam com aumento do tamanho dos cornetos nasais. Pacientes que sofrem de ronco e apneia do sono também têm na turbinectomia uma aliada para auxiliar a restabelecer a respiração e trazer a tranquilidade para uma boa noite de sono.


A septoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir um desvio de septo, a estrutura central do nariz que separa as narinas. A septoplastia é realizada para endireitar os ossos e a cartilagem do septo para que as obstruções sejam removidas das vias respiratórias. Pessoas com desvio de septo têm maior probabilidade de apresentar problemas de ronco, apneia do sono e sinusite. Esses sintomas são virtualmente eliminados nos pacientes submetidos à septoplastia.


A sinusectomia é um procedimento cirúrgico conhecido como cirurgia de sinusite, o objetivo dessa cirurgia é a abertura e drenagem dos seios paranasais. A cirurgia é realizada através da técnica de cirurgia endoscópica nasal.


Mais informações:



Veja trabalhos de antes e depois


Como você pode saber se um cirurgião tem habilidade suficiente para consertar seu nariz grande? Durante a consulta eles devem ser capazes de mostrar muitas fotos de pacientes anteriores antes e depois de uma rinoplastia.



Confira alguns resultados de antes e depois de rinoplastia estéticas e funcionais


Qual o valor da rinoplastia em nariz grande?


O Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de preços de cirurgias. O que podemos afirmar é que o preço da rinosseptoplastia varia conforme a complexidade das técnicas empregadas, a experiência do cirurgião no seu tipo de caso, os honorários da equipe médica e o custo do centro cirúrgico.


Mas atenção: quando estiver em busca de um especialista, valorize a qualidade dos serviços prestados, não apenas o preço. Em saúde, fazer economia não costuma ser um bom negócio. Observe, também, se ele possui especialização em rinologia e se é membro de alguma sociedade médica, como a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). E se ele já tiver realizado outras rinoplastias, melhor ainda!


O preço da rinoplastia é influenciado pela extensão das alterações desejadas — como quebra do osso nasal, correção do desvio de septo e outras — mas, em geral, os custos variam entre R$ 10 mil e R$ 25 mil, em média.


A rinoplastia em nariz grande é coberta pelos planos de saúde?


Se uma rinoplastia for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma cirurgia de rinoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz, um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.


A expertise correta de rinoplastia em nariz grande


Com uma plástica no nariz, não há uma abordagem única para todos. Cada paciente é único, portanto, um especialista otorrino deve escolher os melhores materiais, ferramentas e técnicas para a estrutura única do paciente. Este nível de especialização pode resultar em resultados previsíveis que combinam elementos funcionais e estéticos para realçar a beleza inata do indivíduo.


Correto Treinamento para rinoplastia em nariz grande


A experiência, formação, treinamento e educação que os otorrinolaringologistas adquirem ao longo do tempo os tornam os profissionais médicos mais adequados para realizar cirurgias de nariz. Um otorrino possui uma compreensão profunda da estrutura nasal bem como aspectos funcionais do nariz, não se atendo unicamente aos aspectos estéticos. Um especialista em otorrinolaringologia pode usar o conhecimento desses fatores para criar a condição ideal para que o paciente tenha a melhor aparência aliada a uma melhor funcionalidade do nariz.


A Dra. Danielly Solar Andrade é médica otorrino em BH especializada em rinologia (nariz), se destacando nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz como a rinoplastia.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Solar Andrade pode te ajudar?


Cada caso deve ser avaliado com cuidado antes de uma indicação cirúrgica e, nos consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.


Para mais informações sobre rinoplastia acesse:

Você tem vontade de mudar algum aspecto no nariz? Caso seja de Belo Horizonte - MG e região, ou tenha disponibilidade para visitar a região, agende uma consulta com a Dra. Danielly Solar Andrade e faça uma avaliação individualizada! Essa é a melhor maneira de esclarecer possíveis dúvidas!


Agende sua consulta


➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG

Tel.: (31) 3516 – 4528


Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963


Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!



110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo