Qual o preço da Rinosseptoplastia em Belo Horizonte?

Início > Blog > Qual o preço da Rinosseptoplastia em Belo Horizonte?

rinosseptoplastia preço BH

A rinosseptoplastia combina uma cirurgia de rinoplastia tradicional e septoplastia. A rinoplastia geralmente é realizada se o indivíduo deseja remodelar o nariz e melhorar a aparência facial. Ou, uma cirurgia de rinoplastia é concluída para melhorar a função nasal (rinoplastia funcional). A septoplastia é comumente usada para corrigir um desvio de septo. Embora uma rinoplastia ou septoplastia sejam tipicamente realizadas como procedimentos separados, uma rinosseptoplastia permite que o paciente seja submetido a ambos os tratamentos ao mesmo tempo.


Com uma rinosseptoplastia, um paciente pode corrigir deformidades graves do nariz, incluindo aquelas associadas a um desvio de septo. Essas deformidades podem prejudicar a capacidade do paciente de respirar pelo nariz, além de afetar a aparência facial.


Homens e mulheres insatisfeitos com o formato ou tamanho de seu nariz, que também estão lidando com problemas respiratórios, podem considerar lidar com essas preocupações com uma cirurgia. Aqui está uma visão mais aprofundada da rinosseptoplastia e como o Dra. Danielly Solar Andrade pode ajudar.


Qual é o valor da rinosseptoplastia em Belo Horizonte?


Uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) 1974/11, veda a divulgação de preços de procedimentos.



No ano de 2022 preço da rinosseptoplastia em Belo Horizonte variam entre R$ 10 mil e R$ 25 mil, em média. É influenciado pelos procedimentos associados, hospital de realização, e se o paciente possui plano de saúde, já que os procedimentos funcionais são cobertos pelo plano de saúde.


Se uma cirurgia no nariz for realizada por motivos estritamente estéticos, é improvável que seja coberta por um plano de saúde. Nesse caso, o paciente pode precisar pagar o custo total do procedimento. Se uma rinosseptoplastia for realizada para tratar um defeito funcional do nariz, um plano de saúde pode cobrir parte dos custos do procedimento.


É muito comum a realização de rinoplastia associada a outros procedimentos funcionais no nariz, como septoplastia, sinusectomia, turbinectomia e outros. Nesses casos o plano de saúde deve cobrir os custos dos procedimentos funcionais.


É importante entrar em contato com seu plano de saúde. Isso permite que o paciente de cirurgia nasal saiba mais sobre sua cobertura e examine o custo total da cirurgia.

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."