• dradaniellyandrade

Escolha do médico otorrinolaringologista correto

Atualizado: Nov 19

Início > Blog > Escolha do médico otorrinolaringologista correto


otorrinolaringologista

Encontrar o profissional de saúde certo em qualquer especialidade pode ser um caso de tentativa e erro. Quanto mais você pesquisa, mais você encontra e isso pode tornar o leque de coisas mais amplo e a escolha por um novo médico de ouvido, nariz e garganta é bastante difícil. Um otorrinolaringologista é o termo médico para um especialista em ouvido, nariz e garganta.


No momento, temos aproximadamente 5.700 otorrinolaringologistas registrados pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, pode parecer difícil determinar qual deles você escolherá. Não é uma escolha fácil. A boa notícia, porém, é que, depois de concluir a pesquisa, você pode se sentir confiante de que sabe como tomar a decisão certa para sua saúde. Vamos dar uma olhada no que pode ajudá-lo a determinar o médico de ouvido, nariz e garganta certo para você.

O que tratam os otorrinolaringologistas?

É um campo amplo e complexo, a otorrinolaringologia, mas o bom é que abrange tantos distúrbios diferentes. Alguns deles estão listados abaixo:

  • Problemas de cabeça e pescoço, incluindo tumores localizados na área.

  • Alergias e doenças sinusais

  • Cirurgia facial para reparar anormalidades na estrutura ou alterações cosméticas na face, pescoço ou orelhas.

  • Distúrbios da garganta (laringologia)

  • Problemas relacionados aos ouvidos ou nervos associados ao equilíbrio e à audição .

  • Rinologia; distúrbios que afetam as cavidades nasais. (Médico de nariz)

Onde Começar?

Quando você está procurando um novo médico de ouvido, nariz e garganta, é natural procurar na internet por pessoas da área. Você também pode falar com seu plano de saúde, que pode ter otorrinolaringologistas específicos para a sua cidade. Você pode falar com os consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade aprender suas credenciais, o tipo de serviço que eles oferecem e falar com eles.

Além dessas opções, pense em obter referências de familiares e amigos. Eles podem fornecer informações privilegiadas sobre o serviço que recebem de seu médico de ouvido, nariz e garganta. Quaisquer recomendações que você possa obter podem ajudá-lo a compilar sua lista de quem ir e você pode pesquisar sua formação educacional e credenciamentos online - você precisa encontrar um médico especialista em ouvido, nariz e garganta.

Certificação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial


Como mencionado acima, você precisa encontrar otorrinolaringologistas certificados para avaliar suas necessidades. É um fator importante a ser levado em consideração e para se qualificar para a certificação do conselho, o otorrinolaringologista precisa além do diploma universitário de seis anos anos, mais 4 anos de residência médica na área de otorrinolaringologica. Depois de fazer tudo isso, eles têm que passar pelo teste da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Fazer busca na internet sobre comentários de outros pacientes

Enquanto você coleta todas as informações, você precisa se lembrar que o que uma pessoa procura em um médico de ouvido, nariz e garganta não significa que você estará procurando as mesmas coisas. Todo mundo tem uma opinião diferente sobre o que é um bom médico, então é por isso que as clínicas distribuem pesquisas para os pacientes preencherem e postarem. Eles são uma excelente fonte de informação e feedback honesto para que você possa tomar a melhor decisão possível sobre os otorrinos que está pesquisando.


Saiba mais sobre os comentários dos pacientes da Dra. Danielly Solar Andrade:

Experiência é importante

Para encontrar um otorrinolaringologista mais adequado às suas necessidades, você deve compilar uma lista dos da sua área e eliminar os candidatos que ainda não foram certificados pelo conselho. Em seguida, observe há quanto tempo eles estão praticando e quanta experiência eles têm. Sua saúde é importante e não há nada de errado em escolher o médico de ouvido, nariz e garganta com mais experiência. Quanto mais experiência um Otorrinolaringologista tiver, mais conhecimento e experiência ele poderá oferecer a você como paciente.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."


Como a Dra. Danielly Solar Andrade pode te ajudar?


Nos consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.


Agende sua consulta ➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG Tel.: (31) 3516 – 4528 Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963 Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo