Cirurgia no nariz para respirar melhor: Saiba mais sobre as cirurgias funcionais do nariz

Início > Blog > Cirurgia no nariz para respirar melhor: Saiba mais sobre as cirurgias funcionais do nariz

cirurgia no nariz para respirar melhor

Quando muitas pessoas pensam em cirurgia no nariz, pensam que ela é feita somente por motivos estéticos. Porém, é muito comum quem não deseja mudar a aparência do nariz também procurar um cirurgião otorrino de nariz para fazer uma cirurgia no nariz para respirar melhor, nome que damos de cirurgia funcional do nariz.


Qual o nome da cirurgia que faz no nariz para respirar melhor?



As cirurgias no nariz para respirar melhor mais comuns que podem ser associadas a uma rinoplastia estética são a septoplastia, a sinusectomia e a turbinectomia.


A turbinectomia é a cirurgia de redução de cornetos nasais, indicada principalmente para pacientes com hipertrofia de cornetos nasais e concha bolhosa, devido a rinite alérgica e sinusite crônica, que provocam com aumento do tamanho dos cornetos nasais. Pacientes que sofrem de ronco e apneia do sono também têm na turbinectomia uma aliada para auxiliar a restabelecer a respiração e trazer a tranquilidade para uma boa noite de sono.


A septoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir um desvio de septo, a estrutura central do nariz que separa as narinas. A septoplastia é realizada para endireitar os ossos e a cartilagem do septo para que as obstruções sejam removidas das vias respiratórias. Pessoas com desvio de septo têm maior probabilidade de apresentar problemas de ronco, apneia do sono e sinusite. Esses sintomas são virtualmente eliminados nos pacientes submetidos à septoplastia.


A sinusectomia é um procedimento cirúrgico conhecido como cirurgia de sinusite, o objetivo dessa cirurgia é a abertura e drenagem dos seios paranasais. A cirurgia é realizada através da técnica de cirurgia endoscópica nasal.


Mais informações:


Qual cirurgia para respirar melhor é ideal para você?


Se você tem problemas respiratórios devido a um desvio de septo ou obstrução na cavidade nasal, provavelmente você é candidato a uma cirurgia de nariz para respirar melhor. A próxima etapa é agendar uma consulta com um otorrinolaringologista especialista em nariz, como a Dra. Danielly, que pode avaliar as causas de seus problemas respiratórios e direcionar o melhor tratamento para você.


Meu plano de saúde cobre cirurgia no nariz para respirar melhor?


Os planos de saúdes, segundo regulamentação da ANS, devem cobrir cirurgias no nariz para corrigir ou melhorar a função respiratória, grande deformidade ou lesão. Os pacientes devem obter informações sobre custos com seus cirurgiões e discutir com sua seguradora antes da cirurgia.


Confira os convênios e planos atendidos pela Dra. Danielly.

 

Quem é a Dra. Danielly Andrade?


Sou médica otorrinolaringologista em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL / AMB.

Sou especialista em rinologia (funcional e estética), área da otorrinolaringologia que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.

Desde então me especializei nas cirurgias funcionais e estéticas do nariz.

​​

​Atuo como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor e Orizonti. Sou preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."

Como a Dra. Danielly Andrade pode te ajudar?


Cada caso deve ser avaliado com cuidado antes de uma indicação cirúrgica e, nos consultórios da Dra. Danielly Solar Andrade, o paciente tem a comodidade de realizar exames auxiliadores no diagnóstico e na escolha do tratamento adequado.


Quando este tratamento é cirúrgico, todas as burocracias com planos de saúde, convênios e hospitais também são cuidadas pela equipe da Dra. Danielly.