• dradaniellyandrade

5 Sinais de que você deve consultar um médico otorrinolaringologista

Atualizado: Nov 19

Início > Blog > 5 Sinais de que você deve consultar um médico otorrinolaringologista


Otorrinolaringologista

Especializados em doenças que afetam os ouvidos, nariz e garganta, os otorrinolaringologistas atendem pacientes com uma ampla gama de sintomas. Se você está lutando com um problema e acha que se beneficiaria em consultar um médico de ouvido, nariz e garganta, aqui estão cinco sinais a serem observados:


1. Sinusite Recorrente Ou Crônica


Problemas de sinusite são frequentemente confundidos com sintomas de resfriados comuns, mas eles podem se desenvolver e se tornar mais avançados se não forem tratados. Se você tem tendência a surtos de sinusite ou já teve sinusite por um período prolongado, recomendamos fortemente que você marque uma consulta com um médico otorrinolaringologista. A sinusite pode ser aguda ou crônica e pode causar angustiantes e desagradáveis ​​sintomas de sinusite:

  • Dores de cabeça

  • Visão turva ou prejudicada

  • Drenagem amarela e verde do nariz

  • Dificuldade para cheirar

  • Fadiga

  • Febre

  • Dor na face

  • Dor de dente

Mais informações:

2. Perda De Audição


Você notou que sua audição diminuiu repentinamente? Você tem se esforçado para acompanhar as conversas ou reuniões? Já faz algum tempo que você aumenta o volume da TV ou do rádio? A perda auditiva geralmente é gradual, mas às vezes pode ocorrer perda auditiva temporária. Muitas vezes, isso é resultado direto da exposição a ruídos altos.


Se você está tendo problemas de audição, é extremamente benéfico procurar um médico otorrinolaringologista o mais rápido possível. Se houver uma causa subjacente, ou se sua audição diminuiu significativamente, é melhor intervir o quanto antes. Seu médico otorrino fará testes e exames para tentar determinar uma causa e, em seguida, discutir as possíveis opções de tratamento com você.


Os aparelhos auditivos são comumente recomendados para pessoas com perda auditiva. Esses dispositivos ficam dentro ou fora do ouvido, e ajudam a melhorar a audição, capturando e amplificando sons. Os aparelhos auditivos modernos vêm em uma variedade de estilos e são muito discretos.


3. Infecções De Ouvido Persistentes


As infecções de ouvido tendem a ser relativamente comuns em crianças, mas em adultos geralmente são muito menos prevalentes. Se você acha que tem dor nos ouvidos ou continua tendo infecções, é aconselhável consultar o seu médico otorrinolaringologista. As infecções recorrentes podem ser sintomáticas de um problema subjacente e o seu médico otorrinolaringologista pode ser capaz de fornecer um tratamento eficaz que ponha fim às infecções.


Mais informações:


4. Zumbido


Se você estiver sentindo zumbido, poderá ouvir ruídos e sons, mesmo quando não houver uma fonte externa. Muitos de nós experimentamos episódios temporários de zumbido quando vamos a um show ou boate. Se você achar que seus sintomas estão piorando ou se tornando mais frequentes, consulte um médico otorrinolaringologista. O zumbido geralmente é temporário, mas, em alguns casos, pode começar a afetar a vida cotidiana. Existem tratamentos e terapias disponíveis, incluindo o uso de aparelhos de som, que ajudam a mascarar os ruídos sibilantes, que você pode ouvir como resultado do zumbido. Às vezes, a perda auditiva está relacionada ao zumbido. Embora a perda auditiva não cause diretamente o zumbido, pode exacerbar os sintomas, pois os sons causados ​​pelo zumbido parecem mais altos devido à ausência de ruídos que você não consegue ouvir devido à deficiência auditiva. Se você fizer testes de audição e eles revelarem um grau de perda auditiva, o tratamento desse problema pode melhorar os sintomas do zumbido.


5. Dor De Garganta Crônica


É comum ficar com dor de garganta quando você está com tosse ou resfriado, mas deve ter cuidado com os sintomas persistentes ou com a dor de garganta que dura muito tempo. Se você tiver sintomas graves ou não conseguir curar uma dor de garganta depois de algumas semanas, é uma boa idéia consultar um médico otorrinolaringologista. Pode haver causas subjacentes que contribuem para os seus sintomas. Às vezes, os sintomas graves são característicos da amigdalite. Assim que o seu médico otorrino determinar a causa, ele poderá conversar com você sobre as opções de tratamento e, com sorte, diminuir o risco de problemas recorrentes no futuro.


Mais informações:


Os médicos otorrinolaringologistas são treinados para diagnosticar, tratar e gerenciar condições e sintomas que afetam os ouvidos, nariz e garganta. Se você está tendo infecções persistentes, desenvolveu sintomas graves do nada ou tem dificuldade para ouvir bem, não hesite em marcar uma consulta.


Quem é a Dra. Danielly Solar Andrade?


A Dra. Danielly é médica otorrino em Belo Horizonte e Nova Lima, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008, possuí o título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL/AMB.


Atua no atendimento geral da especialidade de otorrinolaringologia, especialista em rinologia (funcional e estética), área que estuda e trata os distúrbios do nariz e dos seios da face, como obstrução nasal, desvio de septo, rinite, alergias, sinusite, alterações do olfato e sangramentos nasais.


Destacando-se nas cirurgias endoscópicas nasais (Septoplastia, rinosseptoplastia, sinusectomia, turbinectomia, rinoplastia funcional, estética e outros procedimentos relacionados e essa área de atuação). Recebe pacientes de todo o Brasil e América Latina, buscando o melhor tratamento cirúrgico.


Atua como médica do corpo clínico-cirúrgico nos hospitais Mater Dei, Socor, Life Center e Orizonti. Preceptora do serviço de especialização em otorrinolaringologia do Hospital Socor atuando na área de Rinologia.


"Meu foco é te ajudar a respirar bem pelo nariz e melhorar sua auto-estima, qualidade de vida e de sono."



Agende sua consulta ➡️Rua Gonçalves Dias 82, 4.º andar. Funcionários. Belo Horizonte/MG Tel.: (31) 2516 – 2814 ➡️Alameda Oscar Niemeyer 420, sala 409. Vila da Serra. Nova Lima/MG Tel.: (31) 3516 – 4528 Contato pelo WhatsApp: (31) 99562 – 2963 Para saber mais sobre esse tipo de procedimento, siga minhas redes sociais. Estou no Facebook e no Instagram!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo